Escolha uma Página

O Botafogo completou nove jogos sem vencer e caiu para o penúltimo lugar, só dois pontos à frente do lanterna Goiás, ao perder (2 x 1) para o Bahia, que também não ganhava há nove jogos e saiu do rebaixamento, em jogo adiado da primeira rodada, na noite de ontem (30), no estádio Nilton Santos, porque o Bahia estava disputando as finais do campeonato estadual. Depois de quatro derrotas consecutivas, três com Mano Menezes, o técnico obteve a primeira vitória.

12 JOGOS, 1 VITÓRIA – Recordista de empates (8), o Botafogo só conseguiu 1 vitória em 12 jogos e sofreu a terceira derrota na noite de ontem (30). Com saldo negativo de 3 gols – 11 marcados, 14 sofridos -, o Botafogo só está 2 pontos à frente do Goiás, último colocado com 9 pontos em 9 jogos – 2 vitórias, 3 empates, 4 derrotas – e saldo negativo de 2 gols, com 13 marcados e 15 sofridos. Bom dizer: se houvesse ganho, o Botafogo teria subido até sete posições e ficado próximo da parte superior da tabela.

NÃO HÁ COMO ESCAPAR de uma frase bem antiga no futebol carioca: há coisas que só acontecem ao Botafogo. O time já saiu para o intervalo perdendo, com o gol do atacante Gilberto, que não marcava há sete meses, ou 217 dias, desde 26 de fevereiro. Gilberto sequer precisou subir para cabecear e fazer Bahia 1 x 0, aos 41 minutos, após a falta bem batida por Marco Antonio. O Botafogo não conseguiu encontrar o caminho do gol do Bahia, em só três finalizações no primeiro tempo.

QUANDO SE IMAGINAVA que a reação pudesse acontecer, eis que o Botafogo continuou inofensivo, até levar o castigo do segundo gol, que o atacante Élber marcou aos 38 minutos, após o bom cruzamento do lateral Juninho Capixaba, que sempre encontrou espaço para apoiar bem. Era tarde, aos 46 minutos, quando Pedro Raul voltou a fazer gol, depois de seis jogos. Não havia tempo para a reação nem para o Botafogo evitar a derrota que o deixaria na penúltima colocação.

BOTAFOGO – Diego Cavalieri, Davi Souza (Davi Araújo), Kanu e Forster; Kevin (Barrandeguy), Caio Alexandre, Renteria (Warley), Bruno Nazario (Mateus Babi) e Victor Luis; Pedro Raul e Kalou, que em 9 jogos só fez 1 gol, e foi substituído por Rhuan, que nada acrescentou. Técnico – Paulo Autuori. O Botafogo volta ao estádio Nilton Santos, domingo (4) para o jogo da décima terceira rodada com o Fluminense.

BAHIA – Douglas Friedrich, Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias (Elber), Gregore, Ramires (Rossi) e Clayson (Daniel); Gilberto (Saldanha) e Marco Antonio (Ronaldo). Na primeira vitória do técnico Mano Menezes, após três derrotas, o Bahia saiu do último lugar e foi para o décimo sexto, com 12 pontos em 12 jogos – 3 vitórias, 3 empates, 6 derrotas – e com saldo negativo de 6 gols (14 a 20) – aumentando o ânimo para o jogo de domingo (4), em Pituaçu, com o Sport.

CORINTHIANS E ATLÉTICO GOIANIENSE ESTACIONADOS

O quinto 0 x 0 do Brasileiro 2020, na noite de ontem (30), na Arena Corinthians, manteve Corinthians e Atlético Goianiense estacionados na parte inferior da classificação: o Corinthians em décimo quarto, com 13 pontos em 12 jogos – 3 vitórias, 5 derrotas, 4 empates, com saldo devedor de 2 gols (15 a 17) – e o Atlético Goianiense, em décimo terceiro, com 14 pontos em 12 jogos – 3 vitórias, 4 derrotas, 5 empates, saldo negativo de 3 gols (13 a 16) -, ambos visitantes na próxima rodada. O Corinthians jogará sábado (3) com o Bragantino, e o Atlético Goianiense, domingo (4), com o Fortaleza.

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF