UMA NOITE DEPOIS da virada do novo vice-líder Bragantino sobre o Palmeiras por 2 x 1, no último jogo de ontem (1), o Botafogo pode ampliar para nove pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, se vencer o Goiás, 17º com 26 pontos, no encerramento da 25ª rodada, na noite desta 2ª feira (2), com a lotação do Estádio Nilton Santos esgotada. Com 51 pontos, o Botafogo pode aumentar também o número de vitórias sobre os outros cinco concorrentes imediatos.

O LÍDER BOTAFOGO tem 13 vitórias, enquanto o Grêmio, 3º colocado com 44 pontos, tem 13. O novo vice-líder Bragantino tem 12, tal como Palmeiras, 4º com 44 pontos; Flamengo, 5º com 13 pontos, e Fluminense, 6º com 41 pontos. Botafogo e Palmeiras têm os ataques mais positivos (39), mas o saldo do Botafogo é superior (24 a 19) porque sofreu 15 gols, menos cinco que os 20 sofridos pelo Palmeiras.

O REENCONTRO com a vitória é o principal objetivo do líder Botafogo, depois de três derrotas consecutivas, duas sem fazer gol. Após perder a invencibilidade para o Flamengo (2 x 1), o time perdeu os outros dois jogos de setembro como visitante por 1 x 0, para o Atlético Mineiro e o Corinthians. A abertura do treino de sábado (30), assistido por sete mil torcedores, alcançou o objetivo da comissão técnica de continuar contando com o apoio.

O TÉCNICO BRUNO LOPES considerou que “a energia positiva manterá os jogadores ligados na campanha, que vai continuar muito difícil até o final”. Ele disse também que se sentiu feliz porque “os torcedores puderam ver de perto o empenho e a seriedade do trabalho”. Lage ressaltou também que “os jogadores estão muito determinados a ganhar o título e dedicar aos torcedores, que desde o início não faltaram com o apoio”.

O TIME NÃO TERÁ o lateral Marçal, suspenso, e a formação provável será Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luis Enrique, Tiquinho Soares e Victor Sá. O Botafogo faz hoje (2) o 13º como mandante, com 11 vitórias, sete sem sofrer gol, 27 gols marcados e 6 sofridos. Os jogos restantes em casa serão com Athletico Paranaense, Cuiabá, Palmeiras, Grêmio, Santos e Cruzeiro.

DEPOIS DO CLÁSSICO do próximo domingo (8) com o Fluminense, o Botafogo terá mais seis jogos como visitante, com América Mineiro, Fortaleza, Vasco, Bragantino, Coritiba e Internacional. Nos jogos do turno fora do Rio, o Botafogo ganhou cinco perdeu dois e ficou no 0 x 0 com o Cruzeiro. O Goiás foi quem tirou a invencibilidade do Botafogo (2 x 1, na 6ª virada do campeonato), na 6ª rodada, domingo, 14 de maio, no estádio da Serrinha.

17º COM 26 PONTOS, o Goiás não vence desde o sábado, 12 de agosto, quando ganhou do América Mineiro por 1 x 0, em Belo Horizonte, na última rodada do turno (19ª). Desde então, 1 x 1 com Corinthians e Athletico Paranaense; 0 x 0 com Internacional e Flamengo, e a derrota para o Palmeiras (1 x 0). Em 43 jogos do Brasileiro, 21 vitórias do Goiás, 14 do Botafogo, 8 empates. Mesmo como mandante, a vantagem do Botafogo é pequena: 10 vitórias, 7 derrotas, 4 empates.

Fotos: Terra