Escolha uma Página

ARTUR JORGE, TÉCNICO DO BRAGA, pode não ser liberado para o Botafogo. A saída dele se complicou, após a vitória sobre o Portimonense por 5 x 3, na noite desta 2ª feira (1), quando o presidente Antonio Salvador disse: “As negociações estão suspensas, por falta de acordo dos valores a serem pagos”.

A SAÍDA DO TÉCNICO PARA O BOTAFOGO está em aberto porque o Arouca, após vencer o Farense (2 x 1) subiu para o 7º lugar e exigiu valores muito elevados para liberar de imediato o técnico Daniel Sousa, de 39 anos, para o Braga. O presidente do Braga diz que “o Botafogo só levará Artur Jorge, se pagar mais pela multa”.

O DONO DO FUTEBOL DO BOTAFOGO, por sua vez, garante: “O acordo está assinado e o Braga foi muito bem pago para liberar de imediato o técnico”. Pela informação de John Textor, que comprou o futebol do Botafogo por R$400 milhões, foram pagos 3 milhões de euros (R$16.300 mil) pela liberação de Artur Jorge.

O TÉCNICO ARTUR JORGE disse: “Muito provavelmente, foi o meu último jogo pelo Braga. Falta eu poder acertar os meus termos, com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao Braga. Há acordo assinado entre os clubes, e me agrada o que me foi apresentado, mas, como ainda não assinei, poderei dizer que está quase certo”.

A VITÓRIA DO BRAGA POR 5 x 3, no jogo com mais gols da Liga Portugal 2023-24, na noite de hoje (1), no estádio municipal de Portimão, bela cidade portuária do Algarve, no Sul do país, aumentou o impasse para a liberação do técnico Artur Jorge, de 52 anos, que deixa bem claro seu constrangimento.

COM DOIS GOLS, SIMON BANZA, franco-congolês de 27 anos, do Braga, ficou a um gol do sueco Viktor Gyokeres, artilheiro do campeonato com 22. Os guineenses Bruma (2) e Roger Fernandes marcaram os outros gols, e os do Portimonense foram do zagueiro paulistano Pedro Henrique, de pênalti; do ponta lisboeta Berto, e do meia japonês Taichi Fukui, de 19 anos, emprestado pelo Bayern Munique.

O SPORTING MANTEVE a liderança com 68 pontos, na virada (2 x 1) fora de casa sobre o Amadora, que marcou com o argentino Leonel Bucca. Paulinho e Nuno Miguel fizeram os gols da equipe do técnico lisboeta Ruben Amorim, de 39 anos. O Benfica, vice-líder com 67, venceu o Chaves por 1 x 0, gol do meia João Neves.

SPORTING x BENFICA, no próximo sábado (6), pela 28ª rodada da Liga Portugal, é aguardado com muita expectativa, no belo José Alvalade, da capital Lisboa, estádio com a cotação de quatro estrelas da União Europeia de Futebol (Uefa), com os 50.095 lugares, todos com assentos e cobertos, já esgotados.

O BRASILEIRO CASSIANO, atacante gaúcho de 34 anos, marcou o gol da vitória (1 x 0) do Estoril sobre o visitante FC Porto, no estádio Antonio Mota, na Amoreira, freguesia do município de Óbidos, a 85 km de Lisboa. O Porto, dos brasileiros Pepê, Wendell, Evanilson, Pepe e Galeno, é 3º, com 58 pontos, em campanha irregular.

Foto: ESPN Brasil e Record