O TAPETE ALVINEGRO será estendido pelo investidor John Textor para receber o técnico campeão. O português Luis Castro, de 60 anos, ganhou ontem (18), a Copa do Emir do Catar com a goleada do Al-Duhail por 5 x 1 sobre o Al-Gharafa, no Estádio Internacional do Khalifa, na capital Doha. A equipe manteve a média de três gols por jogo nos últimos 10 jogos do técnico que está a caminho do Rio.

O DIA DA CHEGADA de Luis Castro e dos cinco integrantes de sua comissão técnica ainda não está confirmado. Ele e os assistentes João Brandão e Vítor Severino; o preparador fisico Pedro Brito; o treinador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho José Costa não estarão 2ª feira (21), no estádio Nilton Santos, mas assistirão ao 2º Fluminense x Botafogo, dia 27, no Maracanã. 

O BOTAFOGO NÃO TERÁ o goleiro Gatito no primeiro jogo da semifinal, de vez que o técnico argentino Guillermo Schelotto, da seleção do Paraguai, não o liberou, mas conseguiu adiar a apresentação do atacante Mateus Nascimento à seleção sub-20. A equipe realiza treino tático, hoje (20), e o técnico Lucio Flavio define a escalação para o jogo de 2ª feira (21), às 20 horas.

SE PATRICK DE PAULA não vem, por falta de acordo com o Palmeiras, que recusou os R$31 milhões e pediu R$34 milhões, o Botafogo tem como certa a volta do volante Luis Oyama, um de seus destaques na conquista da Série B, que faz hoje (19), o último jogo da fase de grupos do Mirassol no Paulista 2022. Oyama mostra-se otimista com o retorno: “Gostei muito do ambiente do Botafogo”.

foto: Band UOL