Escolha uma Página

Depois de não conseguir vaga nas finais da Taça Rio, o Botafogo teve dez dias para se preparar para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e reapareceu na noite de ontem (4), no estádio Nilton Santos, sem apresentar bom futebol, saindo sob vaias depois do 1 x 1 com o Juventude. R$489.982,00. 19.747 pagantes. O jogo de volta será na próxima quinta (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, a 128 km da capital Porto Alegre.

GOL DO CHORORÔ – O atacante carioca Paulo Sergio, de 29 anos, provocou os torcedores do Botafogo ao abrir o placar aos 19 do primeiro tempo, levando as mãos aos olhos e comemorando com o gesto do chororô. Paulo Sergio iniciou no Flamengo em 2007, ficou até 2009 e voltou em 2011: “Tenho pele rubro-negra” – resume sorrindo. 

FIM DO JEJUM – Depois de cinco jogos, o atacante paraense Erik voltou a marcar, logo no início do segundo tempo, quando fez o gol de empate aos cinco minutos. Erik bateu com firmeza o pênalti que sofreu do goleiro Marcelo Carné. Mas a reação do Botafogo não avançou e o time mereceu as vaias por ter jogado mal. SEM DESTAQUE – Gatito, Marcinho (Luis Fernando, 20 do segundo tempo), Marcelo (Gustavo, 36 do segundo tempo), Gabriel e Jonathan; João Paulo, Alex Santana e Cicero; Pimpão (Kieza, 28 do segundo tempo), Diego Souza e Erik. O técnico José Ricardo Mannarino foi muito hostilizado pelos torcedores.

EXPULSÕES -O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista, teve boa atuação. Advertiu com cartão amarelo três de cada time e expulsou Paulo Sergio, autor do gol do Juventude, que trocou socos com o meia João Paulo, do Botafogo.

SANTOS PERDE – Sem a metade dos titulares, o Santos perdeu (1 x 0) o jogo de ida para o Atlético Goianiense, na noite de ontem (4), no estádio Antonio Acioly, em Goiânia. O gol foi do meia Jorginho, de cabeça, aos 36 do segundo tempo, quando o Santos já jogava com menos um: o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Alves, da Federação Paranaense, aos 7 minutos, por falta dura em Pedro Raul. R$212.185,00. 10.525 pagantes. O jogo de volta será na próxima quinta (11), na Vila Belmiro.

NACIONAL GOLEIA RIO NEGRO – No clássico mais antigo do futebol amazonense, o Nacional goleou (5 x 0) o Rio Negro, na noite de ontem (4), no estádio Ismael Benigno, no bairro de São Raimundo, classificando-se, com a vantagem do empate, para as semifinais do campeonato com o Princesa do Solimões, do município de Manacapuru, a 68 km de Manaus. Romarinho (2), Ray (2) e Bernardo fizeram os gols do time recordista de títulos do futebol amazonense. O invicto Manaus fará a outra semifinal com o Iranduba, enquanto o Fast, campeão do turno, jogará com o vencedor do returno.

Foto: FogãoNet