O BOTAFOGO PROMOVERÁ A ESTREIA do zagueiro paulistano Philipe Sampaio, de 27 anos, 1,91m, primeiro dos três contratados pela nova gestão do clube, jogo da noite de hoje (21), em que começa a decidir com o Fluminense quem disputará as finais do Campeonato Carioca de 2022 com o Flamengo.

HÁ BOAS REFERÊNCIAS sobre Philipe Sampaio, embora ele não tenha jogado em nenhuma equipe de expressão, desde que saiu em 2015 do time B do Santos para o Boavista. Em Portugal ele defendeu outros times modestos, o Feirense e o Tondela, antes de se transferir para o Guingamp, 11º entre os 20 da atual 2ª divisão da França. 

O ARGENTINO JOEL CARLI está em recuperação de dores musculares e representa menos uma opção defensiva, depois que o técnico da seleção paraguaia não liberou o goleiro Gatito dos jogos das eliminatórias. O treinador Lúcio Flávio não confirmou a escalação de Mateus Nascimento, embora tenha sido liberado da seleção sub-20.

O PROVÁVEL BOTAFOGO para o primeiro jogo das semifinais terá Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luis Fernando, Erison e Rikelmi (Mateus Nascimento). O meia carioca Patrick de Paula, do Palmeiras, assina 4ª feira (23) com o Botafogo até o final da temporada de 2026.

FLUMINENSE BEM MODIFICADO

Embora o técnico Abel Braga não tenha antecipado a escalação nem mesmo se manterá o esquema com três zagueiros, o Fluminense aparecerá bem modificado. O zagueiro Felipe Melo e o atacante Luiz Henrique, com dores musculares, não jogarão. O atacante Fred também não jogará. O goleiro Marcos Felipe reaparece.

O Fluminense entra nas semifinais com a vantagem de dois resultados iguais, por ter sido o vencedor da Taça Guanabara, com apenas dois gols sofridos em onze jogos. O time ganhou todos os clássicos, o primeiro por 1 x 0 no Flamengo, e depois por 2 x 1 de virada no próprio Botafogo, e por 2 x 0 no Vasco.

Foto: Lance!