O meia brasileiro Felipe Anderson, de 28 anos, natural de Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, teve atuação destacada na goleada de 6 x 1 da Lazio, de virada, sobre o recém-promovido Spezia, neste sábado (28), no estádio Olímpico de Roma. Depois do hat-trick do atacante italiano Ciro Immobile, aos 5, 15 e 45 minutos, Felipe Anderson marcou o quarto gol, aos 47, driblando três, o último com um belo lençol.

SEGUNDA VIRADA – A maior goleada da temporada 2021-2022 do Campeonato Italiano foi também a segunda vitória consecutiva de virada da Lazio, que na estreia ganhou (3 x 1) fora de casa do Empoli, que neste sábado (28) venceu pela primeira vez a Juventus, em Turim, por 1 x 0. A Lazio sofreu o gol do Spezia logo aos 4 minutos, marcado pelo ponta napolitano Daniele Verde, mas Ciro Immobile empatou um minuto depois. 

EX-BARCELONA – O meia espanhol Pedro, formado no Barcelona, estreou bem na Lazio, com assistência para o meia espanhol Luis Alberto Alconchel fechar a goleada de 6 x 1, pouco depois de o lateral albanês Elseid Hysaj ter feito o quinto gol. Dirigida pelo técnico italiano Maurizio Sarri, de 62 anos, a Lazio é um clube de 121 anos, mas só com dois títulos nacionais, em 1973-74 e 1999-2000. Com o hat-trick, o artilheiro Ciro Immobile poderia completado 160 gols, mas o goleiro holandês Jeroen Zoet, de 30 anos, defendeu o pênalti que ele bateu quando já estava 5 x 0.

ÁGUIA É SÍMBOLO – Muito ligada ao facismo, na época do ditador Benito Mussolini – 1883 – 1945 -, a Lazio usa camisa azul celeste e escolheu a águia como símbolo do escudo, por ser na tradição romana, o animal sagrado de Júpiter. A Lazio foi o primeiro clube italiano a contratar jogadores brasileiros, um deles o meia paulista Anfilogino Guarisi, da primeira seleção italiana campeã do mundo em 1934.

                                                                    JUVENTUS ENTRA EM DEPRESSÃO

No primeiro jogo desde a saída de Cristiano Ronaldo, a Juventus entrou em depressão após a derrota (1 x 0) deste sábado (28), em sua Arena Juventus, para o Empoli, que pela primeira vez conseguiu vencê-la em Turim. O gol foi do ala italiano Leonardo Mancuso, de 29 anos, aos 20 minutos do primeiro tempo, sem que a Juventus tenha tido forças para reagir. Natural de Milão, onde iniciou na base do Milan, Mancuso foi da própria Juventus, que o emprestou ao Pescara.

DÉCIMO TERCEIRO – Depois do recorde de nove títulos consecutivos de campeã italiana, a Juventus perdeu o campeonato de 2020-2021 para a Inter, que sexta (27) venceu a segunda, 3 x 1 no Verona, e está na liderança com 100% de aproveitamento, igual à Lazio.  Em seu pior início de temporada, a Juventus ocupa o décimo terceiro lugar, com o ponto do empate (2 x 2) na estreia com a Udinese, no estádio Friuli, em Udine. 

PRIMEIRO 0 x 0 – Atalanta e Bologna não encontraram o caminho do gol, no primeiro 0 x 0 do atual campeonato, neste sábado (28), no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bergamo. No outro jogo, a Fiorentina ganhou (2 x 1) do Torino, que sofreu a segunda derrota consecutiva, após perder (2 x 1) na estreia, em casa, para a Atalanta. Depois de ganhar (1 x 0) da Sampdoria, na estreia, o Milan recebe o Cagliari, neste domingo (29), no estádio de San Siro.

Foto: Lazio News