Escolha uma Página

O Betis contou com o gol do zagueiro Sidnei, de 30 anos, 1,85m, gaúcho do Alegrete, onde também nasceu João Saldanha, para marcar o primeiro da vitória (2 x 1) que tirou o Real Madrid da liderança, diante de 51.521 torcedores, na noite deste domingo (8) no estádio Benito Villamarin, em Sevilha. Sidnei joga com a camisa 12 e acertou chute forte no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro belga Courtois, de 1,99m.

FIM DO JEJUM – Depois de onze jogos sem marcar, o francês Karim Benzema, vice-artilheiro do campeonato com 14 (Messi tem 19), fez o gol de empate aos 41, convertendo pênalti de Sidnei em Marcelo. O Real Madrid continuou apático, sonolento e preguiçoso na volta do intervalo e sofreu o segundo gol aos 37. O meia mexicano Andrés Guardado, de 33 anos, fez lançamento primoroso para Cristian Tello, espanhol de 28, marcar o gol da vitória, que fez o Betis subir duas posições e terminar a vigésima sétima rodada em décimo segundo lugar.

DOIS PONTOS – Uma semana depois de perder o clássico em Madrid, o Barcelona contou com a ajuda do Betis para recuperar a liderança, faltando 11 rodadas. Com 58 pontos e 18 vitórias, o time de Messi tem saldo de 32 gols (63 a 31) e o Real Madrid voltou à vice-liderança com 56 pontos e 16 vitórias, saldo de 30 gols (40 a 19). O zagueiro Militão, da seleção brasileira, jogou na lateral-direita com desempenho discreto, marcando e apoiando.

BRASILEIROS – Além de Sidnei, o Betis tem outro brasileiro na defesa, o lateral-direito Emerson, paulista de 21 anos, que iniciou na Ponte Preta e foi vendido por 13 milhões de euros, em julho de 2019, pelo Atlético Mineiro para o Barcelona, que o emprestou ao Betis no início deste ano. O Real Madrid teve Militão e Marcelo nas laterais, Casemiro no meio-campo, e Vinícius Junior, titular do início ao fim, só que desta vez com atuação discreta. Marcelo foi substituído pelo francês Ferland Mendy aos 14 do segundo tempo.

SÓ DOIS CARTÕES – O árbitro espanhol José Gonzalez, de 46 anos, natural de Sabadel, teve atuação segura. Só advertiu com cartão amarelo o lateral Marcelo, aos 10 do segundo tempo, por falta no meia turco Fekir, e o mexicano Andrés Guardado, por falta em Vinícius Júnior, aos 29 do segundo tempo. 

Foto: BeSoccer