DEPOIS DE GOLEAR O GENOA por 4 x 0, na abertura do Campeonato Italiano 2021-2022, a Inter de Milão, atual campeã, contou com o brilho do estreante argentino Joaquin Correa, autor dos dois últimos gols da virada de ontem (27) sobre o Hellas Verona por 3 x 1, no estádio Marcantonio Bentegodi, na cidade de Verona, no Norte italiano, a 148 km de Milão. Correa entrou aos 29 do segundo tempo, substituindo o compatriota Lautaro Martinez, que fez o gol de empate.

UM SUSTO – Dirigido pelo ex-meia Eusébio Di Francesco, de 51 anos, o Verona deu um susto na Inter e abriu o placar aos 15 minutos, com o belo gol do volante esloveno Josip Ilicic, de 33 anos, encobrindo o compatriota Samir Handanovic, goleiro esloveno de 33 anos, 1,93m, com um toque de alta categoria. Por mais que a Inter tenha tentado, o Verona manteve a vantagem ocupando bem os espaços com boa marcação, e esteve até perto do segundo gol.

A VIRADA – A campeã Inter manteve a pegada na volta do intervalo e empatou logo no primeiro minuto. O atacante argentino Lautaro Martinez, de 24 anos, recebeu assistência de cabeça do atacante bósnio Edin Dzeko, de 35 anos, e chutou forte. Joaquin Correa, de 27 anos, emprestado pela Lazio, substituiu Lautaro Martinez aos 29 e marcou de cabeça o gol da virada aos 38, e fez o terceiro, aos 49 minutos, com belo chute da entrada da área.

NOVA MARCA – $Inter Fan Token, plataforma de tecnologia, é o novo patrocinador master da Inter, pagando 26 milhões de euros por ano, menos 10 milhões do que pagava a Pirelli, que saiu após 26 anos. Mas a Inter conseguiu mais 5 milhões com a Lenovo, outra gigante da tecnologia, para o anúncio nas costas, e ainda está tentando outra marca forte para patrocinar a manga da camisa. Em seu portfólio, a Lenovo tem também Milan, Juventus, Barcelona, PSG e City, e as equipes de Fórmula 1 Alfa Romeo e Aston Martin.

OS LÍDERES – Samir Handanovic, Skriniar, De Vrij e Bastoni; Darmian, Brozovic (Arturo Vidal), Barella e Çalhanoglu (Vecino); Lautaro Martinez (Joaquin Correa), Perisic (Di Marco) e Edin Dzeko (Stefano Sensi) – a equipe da Inter de Milão, dirigida por Simone Inzaghi, de 45 anos, um dos grandes atacantes italianos de todos os tempos. Com a pausa para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, o campeonato só recomeça no segundo sábado (11) de setembro. 

VENCEDORES – Depois de vencer o Torino por 2 x 1, em Turim, a Atalanta recebe hoje (28), no estádio Atleti Azzurri d’ Itália, em Bergamo, o Bologna, que na estreia ganhou em casa da Salernitana por 3 x 2. Derrotados na estreia, Fiorentina e Torino tentam a reabilitação no estádio Artemio Franchi, em Florença. O Torino perdeu para a Atalanta por 2 x 1 e a Fiorentina por 3 x 1 pela Roma, do técnico José Mourinho, que visita a Salernitana, amanhã (29), no estádio Arechi.

MILAN – Credenciado pela boa estreia fora de casa, ao ganhar por 1 x 0 da Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, na bela cidade portuária de Gênova, o Milan recebe amanhã (29), em seu mítico estádio de San Siro, o Cagliari, que empatou (2 x 2) em casa na estreia com o Spezia. No primeiro jogo sem Cristiano Ronaldo, a Juventus recebe hoje (28) o Empoli, ambos tentando a primeira vitória. A Juventus estreou empatando (2 x 2) com a Udinese.

Foto: Esporte News Mundo