Escolha uma Página

Fotografia: EPA/JOSE MANUEL VIDAL

O Sevilha é o novo líder do Campeonato Espanhol, com a vitória (1 x 0) sobre o Valladolid, clube comprado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, na noite deste último domingo (24) de novembro, diante de 34.064 torcedores, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, no sul da Espanha. O gol foi de cabeça do atacante André Silva, 23 anos, 1,85m, português de Baguim do Monte, área metropolitana do Porto. Ele é do Milan, emprestado ao Sevilha para a temporada 2018-2019.

André Silva jogou no FC Porto de 2015 a 2017, quando foi comprado por 12 milhões de euros – em torno de 50 milhões de reais – pelo Milan, onde foi pouco aproveitado pelo técnico Gennaro Gattuso, e o clube decidiu emprestá-lo ao Sevilha, dirigido pelo espanhol Pablo Machin, 43 anos, ex-zagueiro, que ajustou bem a equipe. André Silva passou por todas as categorias das seleções portuguesas – sub-16 a sub-21 -, até chegar à principal em que já fez 30 jogos e marcou 14 gols.

IGUAL A ROMÁRIO – O lançamento para André Silva cabecear e fazer o gol do jogo que colocou o Sevilha como novo líder do Campeonato Espanhol foi de Pablo Sarabia, preciso em sua quinta assistência para os 25 gols que o time marcou em treze rodadas. André Silva fala com orgulho da estreia no Sevilha, em 19/8/18, quando marcou três gols nos 4 x 1 sobre o Rayo Vallecano: “Fiz igual ao Romário, que também marcou três gols quando estreou no Barcelona” – diz o atacante português.

NOVOS LÍDERES – Vaclik, Carriço, Kjaer, Sergi Gomez e Aleix Vidal; Escudero, Roque Mesa e Banega (Mudo Vazquez, 28 do segundo tempo); Pablo Sarabia (Promes, 43 do segundo tempo), Ben Yedder e André Silva (Amadou, 37 do segundo tempo). São os novos líderes do Campeonato Espanhol, com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 25 gols marcados e 14 sofridos. Os jogadores ressaltam o trabalho do técnico Pablo Machin, como sendo muito prático.

BARCELONA caiu para a vice-liderança com 25 pontos – 7 vitórias, 4 empates, 2 derrotas -, mas continua com o melhor ataque (35) e a defesa menos vazada (14, junto com a do Sevilha). O Atlético de Madrid, terceiro, tem 24 pontos. Antes do Real Madrid, apenas sexto com 20 pontos, após a derrota de ontem (24) para o Eibar (3 x 0), o Alavés é quarto com 23 pontos e o Espanyol de Barcelona, quinto com 21 pontos. 

Foto: AFP / Josep LAGO

CIRURGIA – O meia brasileiro Rafinha Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho (Vasco, Palmeiras e seleção campeã do mundo em 94) será operado do joelho esquerdo e deverá ficar fora do restante da temporada. Ele se contundiu sábado no empate em Madrid com o Atlético de Madrid (1 x 1), após substituir Sergi Roberto, que saiu com problema muscular. Rafinha fez cirurgia idêntica do joelho direito em 2015 e levou quase seis meses para voltar a jogar.