Só faltaram os torcedores no estádio do Dragão para completar a festa do FC Porto, 29 vezes campeão de Portugal, na goleada (6 x 1) da noite de ontem (20) sobre o Moreirense, no último jogo em casa do time do técnico Sergio Conceição. Com a taça, alguns jogadores usaram as cores do clube, pintando o cabelo de azul e a barba de branco. Os gols do primeiro tempo foram de cabeça: o colombiano Luis Diaz fez o do Porto logo aos 4 e o angolano Fabio Abreu empatou aos 20.
A GOLEADA – Na volta do intervalo, o volante brasileiro Otávio fez 2 x 1 aos 6 e o lateral brasileiro Alex Telles marcou o terceiro aos 10, convertendo pênalti do goleiro brasileiro Luis Pasinato. O quarto gol foi do africano Marega, de falta, aos 17, e o paraibano Tiquinho Soares fechou a goleada aos 33 e aos 43, chegando aos 10 gols. Vigésima sexta vitória do Porto, com 82 pontos, mais 11 que o Benfica, que joga hoje (21) com o lanterna e rebaixado Aves, no estádio dos Arcos, em Vila das Aves.
CAVANI – Os jornais portugueses noticiam o interesse do Benfica pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos, que se desligou do PSG, em junho, após sete temporadas. Outro nome na pauta do vice-campeão português é o do atacante argelino Islam Slimani, de 32 anos, atualmente no Mônaco, emprestado pelo Leicester. O goleiro brasileiro Helton Leite, de 29 anos, ex-Botafogo, depois de boa temporada no Boavista, também está nas cogitações do Benfica.
TAÇA DE PORTUGAL – Embora ainda falte a última rodada, as atenções estão voltadas para a final da Taça de Portugal, que os arquirrivais Porto e Benfica disputarão dia 1 de agosto no estádio Cidade de Coimbra. Será o primeiro jogo que Jorge Jesus vai assistir, a fim de observar o time para a temporada 2020-2021, depois de passar 13 meses no Brasil com o Flamengo. De volta, após cinco anos, Jorge Jesus reassumirá o Benfica aos 66 anos, que completará na próxima sexta (24).
Foto: Sapo 24