Gustavo Scarpa / AFP/Joaquin Sarmiento
Campeão brasileiro de 2018 e com o elenco mais valioso da Libertadores 2019 – calculado em 110 milhões de euros, o equivalente a 480 milhões de reais -, o Palmeiras estreou com vitória convincente (2 x 0) sobre o Atlético Júnior, de Barranquilla, no estádio Roberto Melendez, na noite desta quarta (6). Bom dizer: nenhum jogador do Palmeiras recebeu cartão amarelo, enquanto Téo Rodriguez, atacante do Júnior Barranquilla, foi expulso aos 30 do segundo tempo por falta em Bruno Henrique.
RECORDISTA – Em sua quarta participação consecutiva, o Palmeiras estreou como líder do Grupo F, de vez que os dois outros integrantes, FC Melgar, do Peru e San Lorenzo, da Argentina, ficaram no 0 x 0, na noite de terça (5), em Arequipa, no sul do Peru. Com os dois gols, de Gustavo Scarpa aos 11 do primeiro tempo, após tabela com Dudu, e do lateral Marcos Rocha, aos 47 do segundo tempo, com assistência do colombiano Miguel Borja, o Palmeiras é o recordista brasileiro de gols na Libertadores: 311.
BOM LEMBRAR – Por uma dessas coincidências, a estreia do Palmeiras na Libertadores 2018 também foi com o Junior, em Barranquilla, só que com vitória um pouco mais folgada: 3 x 0. Na próxima terça (12), na Allianz Arena, em São Paulo, o Palmeiras faz o segundo jogo, como amplo favorito, com o peruano Melgar.