Escolha uma Página

O Manchester City perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Inglês, aos 34 do segundo tempo do clássico deste domingo (7) com o Liverpool, diante de 55 mil torcedores no Anfield Road, quando o meia-atacante argelino Mahrez chutou por cima o pênalti (mal marcado) do zagueiro Virgil em Sané. No fim do 0 x 0 o técnico Pep Guardiola entrou em campo para acalmar Gabriel Jesus, queria ter batido o pênalti, mas foi impedido por Mahrez.

TRÊS LÍDERES – O campeonato passou a ter três times iguais em pontos (20) e em vitórias (6), mas o Manchester City lidera por diferença de cinco gols (18 a 13) sobre o Chelsea, que subiu para a vice-liderança, ao ganhar (3 x 0) do Southampton. O Liverpool caiu para o terceiro lugar por ter menos 1 gol (13 a 12) que o Chelsea, do técnico italiano Maurizio Sarri, cujo início de temporada na Premier League tem merecido muitos elogios dos críticos do Reino Unido.

BRASILEIROS – Liverpool 0 x 0 Manchester City foi o jogo dos goleiros da seleção brasileira, cujo técnico Tite estava assistindo na tribuna do Anfield Road. Alisson, todo de amarelo, usa na camisa 13 A.Becker, sobrenome de origem alemã. Ederson, seu reserva, hoje jogou todo de verde e usa na camisa 31 apenas o primeiro nome. Alisson fez só uma defesa difícil, em chute rasteiro no canto esquerdo. Ederson não chegou a ser exigido.

SEM GOL – O clássico inglês esteve abaixo do esperado, com muita marcação e pouca criação. O atacante Firmino, do Liverpool, foi figura apagada e substituído aos 27 do segundo tempo pelo inglês Daniel Sturridge. O apoiador Fernandinho, também da seleção brasileira, usou o antijogo ao cometer falta grosseira em Milner, substituído com dores na coxa.

Foto: Laurence Griff /  site goal.com

NO BANCO – Gabriel Jesus só entrou aos 19 do segundo tempo no lugar do argentino Sergio Aguero, que hoje completou 10 jogos sem fazer gol no estádio do Liverpool, cuja defesa não sofre gol em seu estádio há oito jogos. Amanhã (8) o técnico alemão Jurgen Klopp, 51 anos, vai completar três anos no comando do time do Liverpool, vice-campeão europeu. Além de não fazer gol, Aguero recebeu o primeiro amarelo do jogo por atingir o joelho do meia Henderson.

INVICTO – O Liverpool completou 24 jogos sem derrota no Anfield Road, com 16 vitórias e o oitavo empate neste domingo. O atacante inglês Sterling, que hoje chegou aos 150 jogos com a camisa do Manchester City, era vaiado sempre que tocava na bola. Os torcedores do Liverpool não o perdoam pela saída do clube, segundo eles, deselegante. É impressionante com os torcedores cantam o hino do Liverpool e exibem a faixa “You’ll never walk alone” (Você nunca estará sozinho).

Foto: site oficial mancity.com