É o resumo, nada animador, que se pode fazer do Botafogo x Vasco da noite desta terça (9), no estádio Nilton Santos, em que o empate deve ser evitado. É de fato o clássico dos ataques fracos e das defesas ruins, como a síntese demonstra de forma bem clara: o Botafogo marcou 28 gols e sofreu 38. Não fez gol em 11 dos 27 jogos, e só não sofreu gol em 6 dos 27 jogos. O Vasco marcou 31 gols e sofreu 39. Não fez gol em 5 dos 27 jogos, e só não sofreu gol em 3 jogos. O Vasco tem a quarta defesa mais vazada; o Botafogo, a quinta.
BOTAFOGO – Décimo segundo com 33 pontos – 8 vitórias, 9 empates, 10 derrotas -, se ganhar só vai subir uma posição, ultrapassando o Corinthians (35) e termina a rodada em décimo primeiro com 36 pontos, igual ao Atlético Paranaense, que tem mais uma vitória (10), primeiro ítem de desempate. O Botafogo, ganhando do Vasco, iria a 9 vitórias.
VASCO – Décimo sétimo com 30 pontos – 7 vitórias, 9 empates, 11 derrotas -, se vencer o clássico sobe cinco posições, ultrapassando Ceará (30), Chapecoense (31), Bahia (31) e América Mineiro (32). O Vasco se igualaria em pontos (33) ao Botafogo e o superaria no saldo de gols. O saldo negativo do Vasco é de 8. O saldo negativo do Botafogo é de 10.
SEM EMPATE – Botafogo e Vasco estarão se enfrentando na noite desta terça (9) pela sexta vez em 2018. Nenhum empate foi registrado nos cinco jogos anteriores, três deles decisivos: o da semifinal da Taça Rio e os dois da decisão do Campeonato Carioca, que o Botafogo ganhou nos pênaltis. O primeiro empate no sexto jogo, hoje à noite, seria muito ruim para os dois.
Imagem: site gloriosobotafogo.com