Imagem: Daniel Augusto Jr/Corinthians

O goleiro Cassio, de 31 anos, 1,96m, gaúcho de Veranópolis, teve atuação destacada na vitória (1 x 0) da noite de ontem sobre o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, região metropolitana de Sorocaba, a 102 km de São Paulo, ao completar 400 jogos com a camisa do Corinthians, que veste desde 2012. Ele fez três grandes defesas, antes que o lateral-esquerdo Danilo Avelar marcasse o gol aos 34 do segundo tempo, completando de cabeça o cruzamento de Pedrinho.

CASSIO iniciou a carreira como campeão gaúcho em 2006 no Grêmio e no ano seguinte foi campeão holandês pelo PSV, que defendeu em quatro temporadas. O ano de sua estreia no Corinthians é inesquecível porque ganhou o primeiro dos três campeonatos paulistas, a Copa Libertadores e o Mundial de clubes. Em 2018 Cassio foi eleito melhor goleiro da Copa do Brasil que o Corinthians ganhou pela segunda vez. Nas quartas de final do Paulistão 2019 o Corinthians jogará com a Ferroviária.

PALMEIRAS LÍDER – Além do Corinthians, só o Palmeiras se classificou em primeiro no grupo para as quartas de final, ao ganhar (1 x 0) da Ponte Preta, na noite de ontem (20), na Allianz Arena, diante de 23.019 pagantes. R$1.245.283,50. Raphael Veiga fez o gol aos 35 do segundo tempo, quando o time apresentou rendimento mais satisfatório.

SÃO PAULO EMPATA – Em campanha irregular e com muitos problemas, o São Paulo teve que se contentar com o segundo lugar do grupo para entrar nas quartas de final em que jogará com o Novorizontino. Na noite de ontem (20) o time saiu na frente com o gol de Anthony aos 24 do segundo tempo, mas aos 40 Pablo empatou para o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela. R$126.380,00. 3.425 pagantes. 

SANTOS GOLEADO – O Santos também vai às quartas de final como segundo do grupo ao ser goleado (4 x 0) pelo Botafogo, na noite de ontem (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Rafael Costa marcou três gols e Plínio completou. Nas quartas, o tricolor paulista não terá Cueva, com a seleção peruana; Soteldo, com a seleção da Venezuela, que joga amanhã (22) em Madrid com a Argentina; Derlis Gonzalez, com a seleção do Paraguai, e o zagueiro Lucas Veríssimo, expulso na noite de ontem.

CRUZEIRO 3 x 0 – Com os gols de David, Marquinhos Gabriel e Fred, o Cruzeiro venceu (3 x 0) a Caldense, na noite de ontem (20), no Mineirão, e disputará as quartas de final com o Patrocinense no próximo sábado (23), outra vez no Mineirão. A Caldense jogará segunda (25) com o América, no estádio Independência. Pela décima vez em quinze temporadas, o Cruzeiro apresenta a defesa menos vazada (5). Nos últimos sete jogos, o time do técnico Mano Menezes sofreu apenas 1 gol.

ATLÉTICO 2 x 1 – Em Juiz de Fora, o Atlético venceu (2 x 1) o Tupynambás, com quem voltará a jogar domingo (24), no Mineirão, valendo vaga nas semifinais. Alerrandro, artilheiro do campeonato com oito, marcou um gol e o outro foi de Natan. Leandro Salino, em seguida expulso, fez o gol do Tupynambás. O outro jogos das quartas de final será Boa Esporte x Tombense.

MANAUS VENCE – Na Arena Amazônia – maior palco de eventos esportivos do norte do país  -, o Manaus FC obteve na noite de ontem (20) a quarta vitória consecutiva no Campeonato Amazonense de 2019, impondo-se (2 x 1) ao Nacional, recordista estadual de títulos. Hamilton fez o primeiro gol e deu assistência para Savio marcar o segundo, na volta do intervalo, depois que Guilherme, em cobrança de falta, fez o gol do Nacional. Os dois times estarão nas semifinais do campeonato.