NO ÚNICO JOGO da noite desta 5ª feira (25), Corinthians e Grêmio empataram em 2 x 2 na Arena Corinthians pela 19ª rodada, que seria a última do turno, mas teve quatro jogos adiados, totalizando doze jogos a serem remarcados, desde a 5ª rodada, realizada em 4 e 5 de maio.

O GRÊMIO abriu o placar logo com 1 minuto e 20 segundos, com o gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Ely, e poderia ter saído do rebaixamento, e o Corinthians, que tentava a sequência inédita de três vitórias seguidas, sofreu o primeiro tropeço em casa com o técnico argentino Ramon Diaz.

APESAR DO EMPATE, o Corinthians subiu uma posição e está em 14º com 19 pontos, após o 7º empate, 5º em casa, 2º em 2 x 2, depois de três vitórias e da única derrota (1 x 0), na 7ª rodada, para o Botafogo. A estreia no returno será domingo (28) com o Atlético Mineiro, em BH.

O GRÊMIO, sem sair do rebaixamento, subiu uma posição e terminou a rodada em 17º com 15 pontos, com o 2º empate em 8 jogos sem vitória como visitante, com 6 derrotas (4 sem fazer gol), 5 gols marcados e 13 sofridos. A estreia no returno será domingo (28) com o Vasco, na Arena Chapecó, em Santa Catarina.

DEPOIS DE SOFRER o gol, logo com 1 minuto e 20 segundos, o Corinthians empatou aos 25, com Yuri Alberto, convertendo pênalti do zagueiro argentino Kannemann no meia argentino Garro. O pênalti demorou cinco minutos para ser batido, depois da marcação, reclamação e revisão no VAR, provocando 9 minutos de acréscimos.

NA VOLTA DO INTERVALO, o volante paraguaio Mathias Villasanti recebeu a bola mal atrasada pelo zagueiro equatoriano Felix Torres e fez 2 x 1 Grêmio, aos 31. O meia Garro estabeleceu o empate final aos 42, com chute de canhota, da meia-lua, no ângulo direito do goleiro argentino Agustin Marchesin. R$2.705.605.50. 45.813 pagantes.

CORINTHIANS e GRÊMIO voltarão a se enfrentar na próxima 4ª feira (31), na Arena Corinthians, em jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio é o segundo maior campeão, com cinco títulos, o último em 2016, e o Corinthians ganhou três, o último em 2009.

178 JOGOS, 435 GOLS, média de 2.44 gols por jogo, faltando 12 jogos para a conclusão do 1º turno do Campeonato Brasileiro: Grêmio x Criciúma e Cruzeiro x Internacional (5ª rodada); Internacional x Juventude e Atlético Mineiro x Grêmio (6ª rodada); Cuiabá x Juventude e Bragantino x Internacional (16ª rodada).

FLUMINENSE x Athletico Paranaense e Internacional x Flamengo (17ª rodada), e Vasco x Cuiabá, Internacional x Fortaleza, Criciúma x Bragantino e Athletico Paranaense x Atlético Mineiro (19ª rodada).

Fotos: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF e Lucas Uebel / Grêmio