Escolha uma Página

O Internacional foi beneficiado por erro grosseiro do árbitro Sávio Sampaio, 33 anos, do Distrito Federal, que marcou pênalti em toque fora da área, onde Luis Fernando estava, ao desviar com o braço a falta cobrada pelo meia Camilo, aos 36 do segundo tempo. O meia argentino D’Alessandro bateu e fez o gol da virada (2 x 1) sobre o Vitória, que saiu para o intervalo em vantagem com o gol contra , de cabeça, do zagueiro Emerson Santos logo no primeiro minuto. O gol de empate do Internacional foi de Leandro Damião, de cabeça, após cruzamento de Edenilson aos 17 minutos.

SENTIU MUITO –  O gol contra logo no primeiro minuto fez o Internacional sentir muito, tanto que o time errou passes e finalizações, além de ter criado poucas jogadas de perigo para o gol do Vitória. O time gaúcho voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas sem a firmeza de outros jogos, o que também foi sentido por seus próprios torcedores. O gol de empate aos 17 deu um pouco mais de segurança, mas o erro gritante do árbitro foi que decidiu o jogo.

SEGUNDA VIRADA – Em 27 rodadas foi a segunda vitória de virada do Internacional, que na oitava rodada, em 30 de maio, em Salvador, ganhou (3 x 2) do Vitória. Na vigésima quinta rodada, dia 17 de setembro, o Internacional havia perdido (2 x 1) de virada para a Chapecoense. Com a décima quinta vitória, o Internacional soma 53 pontos, igual ao Palmeiras, e é vice-lider por ter menos saldo de gols (18 a 23).

EXPULSÕES – Durante o jogo, em clima muito tenso, o técnico Odair Hellmann, do Internacional, discutiu com a comissão técnica do Vitória e o árbitro Sávio Sampaio expulsou Rodrigo, filho e assistente do técnico Carpegiani. No final do jogo, diante da insistente reclamação (com toda razão) pela marcação absurda do pênalti, o atacante Neilton, do Vitória, foi expulso. 

QUEDA – Com 29 pontos após a décima quinta derrota, o Vitória pode terminar a rodada de volta à zona de rebaixamento, com a vitória (3 x 1) desta noite do Ceará sobre a Chapecoense, e se o Vasco (28) ganhar amanhã (segunda, 1 de outubro) do Paraná, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Na próxima sexta (5), o Vitória joga com o Santos, no estádio Barradão, em Salvador, e o Internacional jogará no mesmo dia com o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Fotos Ricardo Duarte / Site oficial do Internacional