A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou na noite de ontem (19) que Roberto Moreno, de 41 anos, substituirá Luis Enrique Martinez, de 49 anos, como técnico da seleção a partir de 5 de setembro, dia do primeiro jogo oficial pelo Grupo F das eliminatórias da Eurocopa, em Bucareste, com a Romênia. Luis Enrique assumiu após a eliminação da Espanha na Copa do Mundo de 2018 e desde então dirigiu a seleção em 11 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Roberto Moreno foi assistente de Luis Enrique na Roma, no Celta de Vigo e no Barcelona, último clube em que trabalhou antes de assumir a seleção. O técnico entregou o cargo ao presidente Luis Rubiales, da Real Federação Espanhola de Futebol, por um problema familiar de extrema gravidade. Antes de Luis Enrique, os outros técnicos que comandaram a seleção foram Julen Lopetegui, demitido na véspera da estreia na Copa do Mundo, por ter acertado contrato com o Real Madrid.

Real Madrid, e Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid, que chegou à Rússia praticamente na hora do jogo de estreia.

Foto: Sapo Desporto