Escolha uma Página

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, e sua deslumbrante Shakira, cantora e dançarina colombiana, passaram as férias mais inesquecíveis dos dez anos em que estão casados, durante duas semanas em Malé, capital das Ilhas Maldivas, país tropical do Oceano Índico, no Sul da Ásia, com 1.200 ilhas de coral, praias e lagoas azuis maravilhosas. Shakira usou o novo modelo de biquini, da sua mais recente linha de lançamentos, e Piqué simplesmente resumiu: “Realçou ainda mais sua forma exuberante”.

SHAKIRA e PIQUÉ conheceram-se em 2010 na África do Sul, onde Shakira convidou Piqué para participar do seu videoclipe da música da Copa do Mundo, única até hoje ganha pela Espanha, em que ele ganhou o prêmio de melhor zagueiro. Waka Waka(This Time for Africa)que Shakira gravou, foi a mais vendida de todas as Copas, com 10 milhões de downloads, e com mais de 1 bilhão e 500 milhões de visualizações, um dos clipes mais vistos no You Tube.

ALGO ESPECIAL – Shakira e Piqué têm algo especial em comum, que todos os casais gostariam de ter: aquarianos, nasceram no mesmo dia, 2 de fevereiro, ela em 97, ele em 87. E dizem a uma só voz: “Sentimos amor, paixão, tesão, nascemos um para o outro, e essa diferença de idade não nos diz nada”. Shakira e Piqué aumentaram a felicidade com os filhos, Milan, de 13, e Sasha, de 15 anos, nascidos em Barcelona, onde vivem uma vida de sonho, com todo conforto, em uma mansão em que nada falta.

DANÇA DO VENTRE – Neta de libaneses e filha única da hispano-italiana Nídia del Carmen Ripoll e do novaiorquino William Mebarak, riquíssimo comerciante de joias, Shakira iniciou as apresentações artisticas aos cinco anos, na escola, em Barranquilla, bela cidade portuária e capital do Carnaval colombiano. Apaixonou-se pela dança do ventre, muito praticada no Oriente Médio, terra de seus avós paternos, e Piqué vai ao delírio, quando ela sobe ao tablado especial, em casa, para dançar, só para ele.

QUE FORTUNA! – Shakira Isabel Mebarak Ripoll, além de cantora e dançarina, instrumentista, modelo, atriz, coreógrafa, produtora e empresária, ganhou estátua em tamanho natural, ao lado do estádio de Barranquilla. Foi homenageada com uma estrela com seu nome, na famosa Calçada da Fama de Hollywood, como a cantora sul-americana mais bem-sucedida de todos os tempos, ao vender mais de 125 milhões de discos e singles. Sua fortuna pessoal é avaliada em 300 milhões de dólares!!!

NO RIO EM 2011 – Na última noite do Rock in Rio 2011, em que abriu o show com Estoy aqui, um de seus maiores sucessos,  Shakira provocou um delírio; interagiu em português com o público; convidou a baiana Ivete Sangalo para cantar com ela, e no encerramento, simplesmente levou à loucura os mais de 250 mil fãs, com sua dança do ventre, em meia hora de exibição. Não teve como deixar de continuar no palco para mais 15 minutos de apresentação, ostentando forma fisica exuberante.

NO BRASIL 2014 – Shakira voltou ao Brasil na Copa de 2014, sem boa lembrança do futebol. A Espanha, já eliminada com as derrotas para a Holanda (5 x 1, em Salvador) e para o Chile (2 x 0, no Maracanã), só ganhou da Austrália (5 x 0), na Arena da Baixada, em Curitiba. Ela confortou o marido: machucado na estreia, Piqué ficou fora dos outros jogos. Shakira disse ter adorado Salvador, frisando que “a cidade tem belas praias, as pessoas são alegres e estão sempre felizes”.

LA LIGA 2020-21 – Shakira e Piqué voltaram das Ilhas Maldivas com os filhos Milan e Sasha, após curtirem o verão nas praias mais limpas e belas de um lindo país tropical, a mais de 8 mil km de Barcelona, mas com a distância suavizada pela escala em Los Angeles, no Sul da Califórnia, onde foram rever a estrela de Shakira na Calçada da Fama. Agora, os filhos voltam às aulas; ela reabre a agenda de shows, e ele treina para a estreia domingo (13), em La Liga, com o Elche, no Camp Nou. Jogo 543 de sua história de 12 anos com a camisa do Barça.

Fotos: Mundo Deportivo