O FLAMENGO ficou no 0 x 0 com o Floresta, do Ceará, na estreia na Copinha, na noite de ontem (2), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, na região central do estado de São Paulo, a 296 km da capital. Dominado no 1º tempo, o Flamengo pouco melhorou na volta do intervalo.

BEM DIFERENTE da estreia de 2022, quando goleou o Forte, do Espírito Santo, por 10 x 0, o Flamengo não repetiu o bom jogo do ano passado com o Floresta, a quem venceu por 4 x 0, gols de Ryan Luka, André, Werton e Pedro Artur. Em 2022, o Flamengo foi eliminado no mata-mata pelo Oeste, de Itápolis.

O FLAMENGO volta a jogar depois de amanhã (5), com o Aparecidense, de Goiás, que estreou perdendo por 1 x 0, sob muita chuva, para o XV de Jaú, que lidera o Grupo 5. Na última rodada da fase de grupos o Flamengo jogará com o XV de Jaú, domingo (8).

O BOTAFOGO, único carioca que ainda não ganhou a Copinha, é o primeiro a entrar em campo nesta 3ª feira (3), às 11 horas. A estreia no Grupo 19 será com o Pinheirense EC, de Vila Sorriso de Icoaraci, distrito a 20 km de Belém do Pará. O jogo será no Estádio Luis Augusto Oliveira, em São Carlos, a 230 km da capital paulista.

O VOLTA REDONDA, único do interior do Rio de Janeiro na Copinha 2023, estreará hoje (3), às 13 horas, com o Sport Club Recife. O jogo do Grupo 11 será no Estádio José Vessi, no município de Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto.

O FLUMINENSE, carioca com mais títulos (5) da Copinha, estreia nesta 3ª feira (3) no Grupo 14, com o Porto Vitória FC, o verde-amarelo da capital do estado do Espírito Santo, às 17h15min, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.  6ª feira (6) o Fluminense jogará com o Imperatriz, do Maranhão, e 2ª feira (9), com o Taubaté.

VASCO E MADUREIRA serão os últimos cariocas a estrear, amanhã (4). No Grupo 29, o Vasco x Capital FC, de Palmas, capital do estado do Tocantins. O jogo será no Estádio José Liberatti, em Osasco, a 15 km de São Paulo. O Madureira jogará com o Ceará, no Grupo 22, no Estádio José Ermírio de Moraes, no município de Alumínio, região metropolitana de Sorocaba.

Foto: UOL / Flamengo