O ZUMBI ESPORTE CLUBE, de Alagoas, venceu o Flamengo por 2 x 1, de virada, e assumiu a liderança do Grupo 23 da Copinha, na noite desta 4ª feira ( 8 ), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a 61 km da capital paulista.
ESTREANTE no maior torneio de base da América Latina, o Zumbi EC repetiu o bom futebol da estreia, em que venceu o São Bernardo por 2 x 0. Já o Flamengo, mesmo abrindo o placar logo aos 10 minutos, não teve atuação tão boa quanto no 5 x 0 da estreia no Cruzeiro, da Paraíba.
O GOL DO FLAMENGO foi do zagueiro João Gabriel, contra, desviando o lançamento na pequena área do lateral-direito maranhense Gusttavo, após uma bela lambreta, formado na escolinha do Flamengo em Palmas, capital do estado do Tocantins.
O ZUMBI EC empatou aos 31 minutos com o atacante alagoano Ruan aproveitando o rebote do goleiro Caio Barone, após chute de fora da área do volante Maranhão. No 2º tempo, Cauã fez o gol da virada aos 37, após um contra-ataque rápido da equipe alagoana.
O FLAMENGO teve a chance do empate nos acréscimos, mas o lateral Germano, em cobrança de pé esquerdo, chutou o pênalti por cima da trave, aos 48 minutos. O Zumbi tem 6 pontos, com saldo de 3 gols, e o Flamengo é 2º com 3 pontos, saldo de 4 pontos.
QUEM MAIS VIBROU com a virada foi o gestor do futebol do Zumbi EC, estreante na Copinha, Douglas Ramos, de 48 anos, pai do atacante Endrick, do Real Madrid. Douglas jogou como amador e abriu mão da carreira para ajudar a carreira do filho como funcionário do Palmeiras.
NA ÚLTIMA RODADA, sábado (11), o Zumbi EC jogará pelo empate com o Cruzeiro, da Paraíba, para confirmar o 1º lugar do Grupo 23, e o Flamengo terá a vantagem do empate com o São Bernardo para ser 2º.
O FLAMENGO confirmou na noite de ontem ( 8 ) a venda de Fabrício Bruno por 7 milhões de euros (R$45 milhões), com o Cruzeiro tendo 100% dos direitos econômicos. Revelado em 2013 no Cruzeiro, o zagueiro de 28 anos fez 145 jogos e 6 gols, de 2022 a 2024.
Foto: Nayra Halm / Foto do Jogo e zumbiecoficial