TRÊS DOS QUATRO do Flamengo participaram da vitória do Uruguai sobre o Panamá por 3 x 1, na estreia da Copa América, na noite de ontem (23), no Sun Life Stadium, em Miami. O Uruguai pode ser adversário do Brasil nas quartas de final.
O URUGUAI não aproveitou as várias chances que criou no 1º tempo, mas já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do ponta Maxi Araújo, de 24 anos, do Toluca do México, aos 16 minutos. A seleção panamenha não deu sequer um chute em gol.
DE LA CRUZ substituiu Arrascaeta aos 13 do 2º tempo e participou de dois gols em cinco minutos: aos 40, cruzou para Maxi Araújo dar assistência de cabeça para Darwin Nuñez fazer 2 x 0, e aos 45, cruzou para Viña fazer de cabeça o 3º gol.
A JAMAICA só deu um chute certo no 2º tempo, o do gol do lateral Amir Murillo, de 28 anos, do francês Olympique de Marselha, aos 49 minutos. É a primeira vez que os jamaicanos participam da Copa América.
A SELEÇÃO URUGUAIA do técnico argentino Marcelo Bielsa, ex-zagueiro de 68 anos: Sergio Rochet, Nandez, Ronald Araújo (Jimenez), Olivera (Caceres) e Viña; Ugarte, Valverde (Betancur), Pellistri e Arrascaeta (De La Cruz); Darwin Nuñez e Maxi Araújo. O lateral Varela, do Flamengo, não saiu do banco de reservas.
NO PRIMEIRO JOGO da noite de ontem (23), os Estados Unidos venceram a Bolívia, do técnico brasileiro Antonio Carlos Zago, ex-zagueiro de 55 anos, por 2 x 0, no ATT Stadium, em Dallas. A seleção boliviana é a mais fraca da Copa América 2024.
CHRISTIAN PULISIC, meia de 25 anos do Milan, fez o 1º gol logo aos 3 minutos, e ainda no 1º tempo, o atacante Folarin Balogun, de 22 anos, do francês Mônaco, marcou o 2º gol. O 1º lugar do Grupo C será decidido por Uruguai e Estados Unidos.
O BRASIL estreia hoje (24) como favorito do jogo com a Costa Rica, no SoFi Stadium, que pode ter a lotação completa de 72 mil torcedores no estádio mais caro dos Estados Unidos, no subúrbio de Los Angeles. Colômbia e Paraguai farão o outro jogo, completando a 1ª rodada.
Fotos: Reprodução Copa América 2024