Escolha uma Página

O FLAMENGO deve confirmar a vaga para as oitavas de final da Libertadores como 2º do Grupo E, com vitória sobre o eliminado Millonarios, na noite de hoje (28), no Maracanã, com arbitragem do argentino Facundo Raul Tello, de 42 anos, único não europeu que vai atuar na Eurocopa de seleções, em junho e julho, na Alemanha.

SERÁ O 1º JOGO de Facundo Raul Tello, após escalado para a Eurocopa, com os assistentes Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky. O trio argentino atuou em três jogos da Copa do Mundo de 2022: Suíça 1 x 0 Camarões, Coreia do Sul 2 x 1 Portugal e Marrocos 1 x 0 Portugal, merecendo a nota máxima da Fifa.

O BOLÍVAR, invicto na altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz, onde venceu o Millonarios (3 x 2) e o Flamengo (2 x 1), foi o único a ganhar do Palestino, no Chile, e de goleada (4 x 0), o que aumenta seu favoritismo no jogo de hoje (28) com a equipe chilena, em que deve confirmar o 1º lugar do Grupo E.

BOLÍVAR, 10 pontos, 3 vitórias, saldo de 2 gols (10 a 8). Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias, saldo de 4 gols (8 a 4). Palestino, 7 pontos, 2 vitórias, saldo negativo de 3 gols (5 a 8). Mesmo que vença o Bolívar, e o Flamengo não ganhe do Millonarios – a mais improvável das hipóteses -, o Palestino perde a vaga pelo saldo de gols.

O FLAMENGO chega à última rodada tendo que se contentar com o 2º lugar, que o obriga a fazer fora de casa os jogos de volta do mata-mata das oitavas de final, pelos maus resultados como visitante: vencia o Millonarios, com menos um, cedeu o empate (1 x 1), e perdeu para o Bolívar (2 x 1) e para o Palestino (1 x 0).

O FLAMENGO anunciou na noite de ontem (27) o acordo com o West Ham para a venda do zagueiro Fabricio Bruno, que deve ser substituído por David Luiz no jogo de hoje (28) com o Millonarios, enquanto Leo Ortiz entra no lugar de Leo Pereira, ainda se recuperando de lesão muscular na coxa.

AINDA QUE a escalação não tenha sido anunciada, não deverá ser diferente de Rossi, Varela, Leo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Alan, De La Cruz, Gerson (c) e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro. O Flamengo não perde para time colombiano no Maracanã desde 2002, quando ficou em último no Grupo 8 da Libertadores.

Foto: Diario Esportivo