Escolha uma Página

Em sua décima sexta participação na história do maior torneio de clubes da América do Sul, que ganhou duas vezes, o Flamengo aguarda o sorteio das oitavas de final da Libertadores, a ser feito na próxima sexta (23), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade paraguaia de Luque, a 15 km da capital Assunção. Classificado em primeiro no Grupo A, o time só cumprirá tabela no jogo da última rodada da fase de grupos, na próxima quarta (21), no Maracanã, com Junior Barranquilla.

SORTEIO – Os 16 times classificados para as oitavas de final estarão divididos em dois potes, com os oito primeiros colocados no pote 1 e os oito segundos colocados no pote 2, por onde o sorteio será iniciado. Além do Flamengo, primeiro colocado do Grupo A, outros três brasileiros também já confirmaram a primeira colocação: Palmeiras (invicto), no Grupo B. Athletico Paranaense, no Grupo C, e Santos (invicto), no Grupo G. Grêmio lidera o Grupo E e deve ser o primeiro. O Internacional é o segundo.

CHANCE – A única chance de um confronto brasileiro nas oitavas de final é entre os classificados em primeiro lugar – Flamengo, Palmeiras, Santos e Athletico Paranaense – com o segundo do Grupo E, se o Internacional conseguir a vaga na última rodada, no jogo com a Universidade Católica do Chile, em Santiago, porque o primeiro lugar é praticamente do Grêmio, que só precisa do empate, em casa, no jogo com o América de Cali. O Grupo E só será decidido na próxima quinta (22).

PROVÁVEIS – Entre os mais prováveis como adversários dos times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores, o Independiente del Valle (segundo do Grupo A do Flamengo); Guarani, do Paraguai (segundo do Grupo B do Palmeiras); Peñarol ou Jorge Wilstermann (segundo do Grupo C do Athletico Paranaense); LDU ou River (segundo do Grupo D, em que o São Paulo foi eliminado); Racing ou Peñarol, do Grupo F (sem brasileiro); Olímpia ou Defensa y Justicia (segundo do Grupo G do Santos), e o Caracas, definido como segundo do Grupo H, com o Boca Juniors em primeiro.

GRANDE FINAL – Os jogos de ida das oitavas serão em 24 e 26 de novembro, e os de volta, em 1 e 3 de dezembro. Os jogos de ida das quartas de final, nos dias 8 e 10 de dezembro e os de volta, uma semana depois, nos dias 15 e 17. As semifinais serão em janeiro de 2021, com os jogos de ida nos dias 5 e 6, e os de volta, nos dias 12 e 13. A Conmebol ainda não definiu a data da grande final, em jogo único no Maracanã, podendo ser em 23 ou 24 ou 30 de janeiro de 2021.

Foto: Notícias do Fla