Escolha uma Página

O time de reservas do Flamengo assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com a virada (3 x 2) no Volta Redonda, que vencia (1 x 0) no primeiro tempo com o gol de João Carlos, de cabeça, após escanteio de Bernardo aos 34. Na volta do intervalo, o Flamengo empatou aos 4 minutos com o gol do lateral João Lucas, e fez a virada aos 31 com o gol de cabeça do atacante Rodrigo Muniz, o que aumentou a intensidade do jogo nos minutos finais.

EM QUATRO MINUTOS – O Volta Redonda conseguiu empatar aos 41, com o gol de Saulo, mas o Flamengo contou com o chute colocado de Bill, que acertou o canto aos 45. Bill foi do time campeão da Copinha em 2018 e é tido como uma das mais seguras promessas da nova geração rubro-negra. Ele havia entrado dois minutos antes no lugar de Yuri Cesar. O Volta Redonda ainda tentou reagir nos cinco minutos de acréscimos, mas não teve forças.

FLAMENGO – Gabriel Batista, João Lucas (Mateuzinho, 10 do segundo tempo), Dantas (Vítor Gabrielm 27 do segundo tempo), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius e Pepê; Yuri Cesar (Bill, 43 do segundo tempo), Rodrigo Muniz e Lucas Silva. Autor do segundo gol, Rodrigo Muniz foi o artilheiro do time sub-20 em 2019 com 28 gols. Lucas Silva ainda não conseguiu corresponder no terceiro jogo mantido até o fim.

VOLTA REDONDA – Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luis Paulo; Marcelo, Wallison (William, 20 do segundo tempo), Bernardo (João Vítor, 38 do segundo tempo) e Bruno Barra; Pedrinho e João Carlos (Saulo, 26 do segundo tempo). Técnico – Luizinho Vieira. Após sofrer a primeira derrota, o Volta Redonda, com 6 pontos, pode perder a vice-liderança do Grupo B, se o Fluminense, com 6, ao menos empatar hoje (26) com o Bangu.

SEIS CARTÕES – Em seu primeiro ano como árbitro FIFA, o militar Bruno Arleu Araújo, de 36 anos, teve outra boa atuação, após Vasco 0 x 0 Bangu, e advertiu seis com cartões amarelos: Daniel e Bruno Barra, do Volta Redonda, e ViníciusPepê, o goleiro Gabriel Batista, que voltou a retardar o reinício do jogo, e Bill, por tirar a camisa para comemorar o gol da vitória. R$515.139,00. 21.422 pagantes no Maracanã. Foi observado um minuto de silêncio em respeito à memória do jornalista Sergio Noronha.

APRESENTAÇÃO – Os torcedores do Flamengo receberam com muito aplauso os atacantes Michael e Pedro e o meia Tiago Maia, três dos primeiros reforços para a campanha de 2020. O zagueiro espanhol Pablo Marí viajou para Londres, onde vai acertar as condições do contrato com o Arsenal. Para seu lugar o Flamengo contratou Gustavo Henrique, que fez bom Brasileirão 2019 pelo vice-campeão Santos.

Foto: Esportes R7