Escolha uma Página

O FLAMENGO SUBIU do 5º ao 3º lugar, com 60 pontos, ao vencer o Bragantino por 1 x 0, gol de Arrascaeta, de bico, aos 29 minutos do 2º tempo, está a 1 ponto do vice-líder Botafogo (61) e a 2 pontos do líder Palmeiras (62), faltando quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, sua última chance de título em 2023. O Grêmio é 4º com 59 pontos; o Bragantino caiu para 5º com 60, e o Atlético Mineiro, adversário do Flamengo no Maracanã, 6º com 57 pontos.

A JOGADA INDIVIDUAL do meia uruguaio Arrascaeta, depois de acionado por Bruno Henrique e de se livrar de dois marcadores, decidiu o jogo com um gol diferente, marcado de bico, cinco minutos depois de o Flamengo levar o susto da bola de Eduardo Sasha no travessão. Quando o Bragantino tentou o empate, a reação diminuiu com a expulsão do atacante uruguaio Tiago Borbas, menos de cinco minutos depois de substituir Mateus Fernandes.

FLAMENGO 1 x 0 BRAGANTINO, em noite de muito calor no Maracanã, registrou R$3.559.092,50, com 57.999 pagantes. Foi a 17ª vitória do Flamengo em 34 jogos, quarta em oito como mandante no returno, terceira por 1 x 0. Quinta vitória em oito jogos com o técnico Tite, terceira em casa sem sofrer gol. O penúltimo jogo como visitante será domingo (26) com o já rebaixado America Mineiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, a 537 km da capital Belo Horizonte.

O FLAMENGO DO 1 x 0 NO BRAGANTINO: Rossi, Mateuzinho (Erick), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luis Araújo (Wesley), Pedro (Varela) e Cebolinha. O jogo foi reprogramado da 30ª rodada e teve atuação segura do árbitro catarinense Braulio Machado, que advertiu com cartão amarelo Ayrton Lucas, Fabricio Bruno e Mateuzinho, e Juninho Capixaba e Helinho.

O FLAMENGO fará os dois últimos jogos do ano no Maracanã, 4ª feira (29), com o Atlético Mineiro, e sábado (2), com o Cuiabá, e visitará o São Paulo na última rodada, 4ª feira (6). O líder Palmeiras visitará o Fortaleza, domingo (26), jogará em casa com o America Mineiro, 4ª feira (29), e com o Fluminense, sábado (2). O último jogo será com o Cruzeiro, 4ª feira (6), no Mineirão, sem público.

Fonte: @sofascorebr_oficial e UOL