O Flamengo depende da vitória do Vasco sobre o Bangu, sábado (23), em São Januário, para ser primeiro do Grupo C, depois de perder a posição para o Bangu, que venceu (2 x 0) o Americano na tarde de ontem (20). O Bangu lidera o grupo com 12 pontos e o Flamengo tem 11. A Cabofriense não só toma do Flamengo o terceiro lugar, se vencer o Volta Redonda na noite de hoje (21), em Cabo Frio, com também elimina o Botafogo, que faz o jogo com a Portuguesa, logo depois, sem valer mais nada.
CLASSIFICAÇÃO GERAL – O Vasco está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca e a outra vaga do turno será a do vencedor da Taça Rio. As outras duas vagas serão dos times que somarem mais pontos na classificação geral. O Flamengo lidera com 24; o Vasco é segundo com 23; o Fluminense, terceiro com 21, e o Bangu, quarto com 19. Com 7 vitórias e 3 empates, o Flamengo é o único invicto.
GOLS DE ESTREANTES -Os primeiros gols de Tiago Reis e Bruno Cesar garantiram a (merecida) vitória do Vasco (2 x 0) sobre o Resende, na noite de ontem (20), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. R$122.050,00. 5.269 pagantes. Algo raro no Campeonato Carioca de 2019: o jogo só teve um cartão amarelo, que o árbitro Luis Antonio da Silva Santos mostrou para o lateral-esquerdo Murilo, do Resende, aos 31 do primeiro tempo, por um carrinho no meia-atacante Rossi.
ARTILHEIRO BRILHOU – Quem acompanhou a Copa São Paulo de juniores no início do ano viu que Tiago Reis não demoraria a ter chance no time titular. O atacante de 1,84m, nascido em Brasília, revelado no Goiás e depois no Cruzeiro, vai completar 20 anos em 14 de agosto, uma semana antes do aniversário do Vasco, que o adquiriu no início de 2019. Tiago Reis tornou-se o maior artilheiro do Vasco na Copinha, com 9 gols, superando Valdir, que em 92, quando o time foi campeão pela única vez, marcou 8.
PRESENÇA NA ÁREA – Dois minutos antes de ter feito o primeiro gol em seu primeiro jogo como titular, Tiago Reis mostrou boa presença na área, ao exigir logo aos dois minutos que o goleiro Ranule praticasse uma grande defesa. E logo dois minutos depois, Tiago Reis acompanhou com faro de gol a bonita jogada de Marrony, que o lançou da esquerda para fazer 1 x 0 aos quatro minutos. Bom dizer: Marrony não fez gol, mas teve uma de suas atuações mais convincentes nos últimos jogos.
BRUNO CESAR, que também marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, soube aproveitar o rebote do goleiro do Resende, que não conseguiu segurar o chute de Marrony, e fez Vasco 2 x 0 aos 17 minutos. Na volta do intervalo o Vasco ainda tentou ampliar, mas a defesa do Resende teve atuação mais compacta e o goleiro Ranule também evitou com boas intervenções. O Vasco mereceu a vitória por ter sido muito superior na maior parte do jogo. O goleiro Fernando Miguel fez boas defesas, mas poucas.
VASCO – Fernando Miguel, Caceres, Werley, Castan e Danilo; Lucas Mineiro, Bruno Silva (Tiago Galhardo, 25 do segundo tempo) e Rossi; Marrony, Tiago Reis (Pikachu, 31 do segundo tempo) e Bruno Cesar (Felipe Bastos, 31 do segundo tempo).