Coluna do Flamengo

Três dias depois da segunda vitória de virada, o Flamengo volta nesta terça (29) ao Maracanã como favorito para ser o primeiro semifinalista da Taça Guanabara. Líder do Grupo C com sete pontos, o Flamengo garante a classificação com uma rodada de antecedência, se vencer o Boavista, vice-lider com seis pontos. O jogo será às 21 horas, com arbitragem de Rodrigo Miranda.

NOVO TRIO – Nos três primeiros jogos, o Flamengo só escalou o time considerado titular nas duas vitórias de virada – 3 x 1 sobre o Bangu na estreia e 2 x 1 sobre o Botafogo -, adotando formação alternativa na segunda rodada, quando empatou (1 x 1) com o Resende, em Volta Redonda. No jogo da noite de hoje (29) com o Boavista, não está confirmada, mas é possível a escalação de um novo trio, com Gabriel e Vitinho, que ainda não fizeram gol, e Bruno Henrique, que marcou os dois da virada sobre o Botafogo.

UM OU OUTRO – O uruguaio Arrascaeta não participou da vitória sobre o Botafogo e pode ter chance de voltar no jogo desta terça (29) com o Boavista. Se o técnico optar pelo novo trio – Gabriel, Bruno Henrique e Vitinho -, terá que escolher Arão ou Diego, que vem sendo o capitão do time. Abel Braga não esconde que as mudanças visam chegar à formação ideal, a fim de que o Flamengo não demore a ter a definição do time-base.

BOA ESTREIA – Embora só tenha entrado aos 29 do segundo tempo, substituindo Jael, que marcou dois gols, o atacante Felipe Vizeu, que o Flamengo vendeu por R$20 milhões para a Udinese e o clube italiano emprestou até dezembro ao Grêmio, fez boa estreia na noite de ontem (28), na vitória (3 x 0) sobre o Juventude, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Vizeu deu o passe para Maicon marcar o terceiro gol aos 44. Vizeu entrou e saiu aplaudido pelos torcedores. R$613.311,00. 16.080 pagantes.

RENOVAÇÃO – O São Paulo estendeu até 2022 a renovação do contrato de Gabriel Novaes, artilheiro da Copa São Paulo 2019, que o time ganhou na decisão da última sexta (25) com o Vasco, no Pacaembu. Os agentes do atacante estão empenhados em acertar a ida de Gabriel Novaes para o time B do Barcelona, a fim de que ele ganhe experiência e possa até mesmo ser negociado com o campeão espanhol.

BOM COMEÇO – O Santos é só elogios ao início do trabalho do argentino Jorge Sampaoli, técnico de 58 anos, que completa 25 anos de carreira em 2019, com destaque para a Copa América 2015 ganha no comando da seleção do Chile, embora na Copa do Mundo 2018 não tenha classificado a Argentina para a fase final. A vitória (2 x 0) no primeiro clássico do Campeonato Paulista com o São Paulo aumentou o prestígio de Sampaoli. O Santos ganhou três dos quatro jogos e ainda não sofreu gol.