O presidente do Corinthians diz que o Flamengo é favorito do jogo em que os times mais populares do país abrem as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta (15), na Arena Corinthians, em Itaquera, bairro da zona Leste da capital paulista. Os times foram três vezes campeões do segundo torneio mais importante de clubes: o Corinthians em 95 (invicto), 2002 e 2009, e o Flamengo em 90 (invicto), 2006 e 2013. O jogo será às 21h30m, com arbitragem de Anderson Daronco, da Federação Gaúcha. É o confronto dos campeões estaduais de 2019.

REPETECO – Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar um ano depois de o Corinthians ter eliminado o Flamengo na fase semifinal da Copa do Brasil de 2018. No momento, a julgar pelas campanhas do Brasileirão 2019, após quatro rodadas, o retrospecto do Flamengo é melhor. Sétimo, com 7 pontos, o Flamengo venceu dois jogos, empatou um e perdeu um, com sete gols marcados e dois sofridos. Décimo segundo, com 5 pontos, o Corinthians ganhou um jogo, empatou dois e perdeu um, com 4  gols marcados e quatro sofridos. O campeão da Copa do Brasil 2019 ganhará 50 milhões de reais.

FLUMINENSE x CRUZEIRO – Campeão só uma vez, em 2007, o Fluminense terá como adversário o Cruzeiro, campeão mineiro de 2019, e maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos, em 93, 96; invicto em 2000 e 2003, e atual bicampeão 2018/2019. O jogo será às 21h30m, no Maracanã, com arbitragem de Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista. Fluminense e Cruzeiro voltarão ao Maracanã no próximo domingo (19) para o jogo da quinta rodada do Brasileirão 2019.

QUATRO ACIMA – O Cruzeiro é um visitante favorito, diante de um Fluminense irregular, que só causou boa impressão na virada (5 x 4) na Arena Grêmio, depois de estar perdendo feio por 3 x 0, e após duas derrotas, sem fazer gol, como mandante. No Brasileirão, o Cruzeiro está quatro posições acima, décimo primeiro com 6 pontos, 2 vitórias, 2 derrotas e  saldo negativo de dois gols (5 a 7). O Fluminense é décimo quinto com 3 pontos, 1 vitória, 3 derrotas e saldo negativo de dois gols (6 a 8).

ATLÉTICO x SANTOS – O jogo de abertura das oitavas de final vai começar mais cedo, às 19h15m, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com arbitragem de Rodrigo Pereira, da Federação Catarinense. Os times só ganharam a Copa do Brasil uma vez, o Santos em 2010 e o Atlético Mineiro em 2014.

ABALADO – Ainda com técnico interino, o Atlético ficou de novo abalado, ao perder, em casa, a invencibilidade e a liderança, com a derrota (2 x 0) para o Palmeiras, novo líder do Brasileirão pelo saldo de gols, porque empata em vitórias (3) e empate (1) com o vice-lider Santos e o São Paulo, terceiro, todos com 10 pontos. O Atlético caiu para o quarto lugar com 9 pontos e só está à frente do Botafogo no saldo de gols.

OUTROS DOIS – Amanhã (16), Fortaleza e Atlético Paranaense jogarão no estádio Castelão, na capital cearense, e os gaúchos Juventude e Grêmio se enfrentarão no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As outras seis equipes das oitavas de final da Copa do Brasil só estrearão na próxima semana:Sampaio Corrêa x Palmeiras, dia 22, em São Luis, e São Paulo x Bahia, dia 22, no Morumbi. Internacional x Paysandu será quinta (23), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.