Escolha uma Página

O FLAMENGO reassumiu a liderança ao vencer o Grêmio por 2 x 1, com dois gols de Luiz Araújo, na noite de hoje (13), com a presença de Neymar, que desceu de helicóptero no Maracanã, e do técnico Artur Jorge, do Botafogo, que caiu para 3º.

O FLAMENGO foi igualado em pontos (17) e vitórias (5) pelo Bahia, novo vice-líder com 1 x 0 no Fortaleza, mas tem o dobro do saldo de gols (8 a 4). O Flamengo marcou 15 e sofreu 7; o Bahia fez 11 e sofreu 7.

O FLAMENGO passou a ter o ataque mais positivo, com 15 gols, superando os 14 do Botafogo, mas a defesa menos vazada dos quatro primeiros colocados é a do Athletico Paranaense, que sofreu cinco gols.

O FLAMENGO ficou sem Cebolinha, aos 25, com dores na virilha, e Igor, com torção do tornozelo, substituído aos 27 minutos por Luiz Araújo, que acertou a trave antes de abrir o placar aos 42, com chute de fora da área no ângulo direito.

ANTES DO 2º GOL, o árbitro paulista Luiz Flavio Oliveira acertou em não marcar pênalti de Kannemann em Bruno Henrique, ao rever no VAR, mas errou em não advertir com cartão amarelo o atacante por simulação bem clara.

Flamengo x Gremio – Campeonato Brasileiro – Estadio do Maracana – 13-06-2024

O 2º GOL de Luiz Araújo, aos 22 minutos, foi com assistência de Pedro, em noite sem brilho. O meia Edenilson, aos 51 minutos, fez o gol do Grêmio, que sofreu a quarta derrota, segunda seguida em seis jogos, e terminou a 8ª rodada em 13º.

FLAMENGO 2 x 1 GRÊMIO registrou R$2.744.938,00. 48.164 pagantes. O time líder: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Leo Pereira; Leo Ortiz (Victor Hugo), Igor (Luiz Araújo) e Lorran (Everton); Gerson, Pedro e Cebolinha (Bruno Henrique).

FOI O PRIMEIRO jogo do Flamengo sem os titulares De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Viña, na seleção uruguaia, e Erick Pulgar, na seleção chilena na Copa América, além de Alan e Ayrton Lucas em recuperação de lesões.

A NOITE SÓ NÃO foi completa para o Flamengo porque perdeu no Maracanãzinho a decisão do NBB (Novo Basquete Brasil) para o Franca, tricampeão, por 69 a 59. O ex-lateral Filipe Luis, técnico do Sub-17, assistiu. Ele vai assumir o Sub-20 no lugar de Mario Jorge, novo técnico de base da Arábia Saudita.

O FLAMENGO será visitante no próximo jogo com o Athletico Paranaense, que subiu ao 3º lugar, com 16 pontos e 5 vitórias, com a virada (3 x 1) sobre o Criciúma, na noite desta 5ª (13), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O URUGUAIO Gonzalo Mastriani, de 31 anos, marcou os dois primeiros gols do Athletico, e o 3º foi do meia-argentino Tomás Cuello. O volante Barreto abriu o placar para o Criciúma, agora o primeiro do rebaixamento, 17º com 5 pontos, após a 3ª derrota.

ATHLETICO 3 x 1 CRICIÚMA foi a quarta vitória de virada da Série A de 2024, depois de Internacional 2 x 1 Bahia, Bahia 2 x 1 Fluminense e São Paulo 2 x 1 Fluminense. Se o Criciúma houvesse vencido, o Fluminense terminaria a 8ª rodada em 17º.

Fotos: Thais Magalhães / CRF