SE VENCER O GRÊMIO, e o Bragantino não ganhar do Atlético Mineiro, o Flamengo volta à vice-liderança com 53 pontos e 15 vitórias, e fica a seis pontos do líder Botafogo, que teve o jogo com o Fortaleza adiado. Sem vitória nos últimos quatro jogos – um empate, três derrotas -, o Grêmio não vence o Flamengo, na Arena Grêmio, desde 2018 – três empates, três derrotas – e no jogo de hoje (25) não terá o artilheiro Luis Suarez, suspenso por três cartões.

SEM LUIS SUAREZ, o Grêmio venceu dois jogos, empatou dois e só marcou cinco gols. O atacante uruguaio participou de 45 dos 54 jogos do pentacampeão gaúcho na temporada, com 25 vitórias, 21 gols e 13 assistências, item que lidera no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o Grêmio perdeu para o Internacional (3 x 2), Athletico Paranaense (2 x 1), São Paulo (3 x 0), e empatou (1 x 1) com o Fortaleza. Última vitória, 1 x 0 no Palmeiras, 4ª rodada, 21 de setembro.

O FLAMENGO fará o 16º jogo como visitante, segundo com Tite, que na estreia venceu o Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão, e tenta a terceira vitória consecutiva, após 1 x 0 no Vasco, em sua estreia como técnico de clube no Maracanã. Mesmo sem repetir a dupla de zagueiros, devido à lesão de David Luiz e a suspensão de Fabricio Bruno, o técnico busca a estabilidade na defesa com Pablo e Leo Pereira no jogo da noite de hoje (25) em Porto Alegre.

O GRÊMIO disputará o quinto jogo do returno como mandante e a preocupação de Renato Gaúcho não se restringe à ausência de Luis Suarez, suspenso. O técnico considera que a equipe precisa recuperar a estabilidade emocional para alcançar o principal objetivo do restante do campeonato, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. Sexto com 44 pontos, menos 15 que o líder, Renato não vê a equipe com chance de ainda brigar pelo título.

O FLAMENGO pensa diferente, após a chegada de Tite, que mudou o astral da equipe, bem mais motivada após duas vitórias sem sofrer gol. Terceiro com 50 pontos, 14 vitórias e saldo de 10 gols (41 a 31), o time terá só mais três, dos nove jogos restantes, como visitante, com Fortaleza, America Mineiro e São Paulo (última rodada), e seis jogos no Maracanã, com Bragantino, Santos, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e Cuiabá.

Foto: Terra