O FLAMENGO antecipa que todos os ingressos, boa parte com preço reduzido para os sócios-torcedores, estão esgotados para o jogo de reabertura do Maracanã, amanhã (12), às 19h30min, pela última rodada da Taça Guanabara. Com a venda de 57 mil, e mais as gratuidades, o clube calcula que 60 mil estejam em seu primeiro jogo de 2022 no estádio.
COM O 2º LUGAR assegurado, o Flamengo deverá abrir as semifinais 4ª (16) ou 5ª (17), ao que tudo indica com o Botafogo, que está empatado em pontos com o Vasco (19), mas tem vantagem de três gols no saldo (8 a 5). Campeão por antecipação, o Fluminense fará a outra semifinal, também ao que tudo indica, com o Vasco, mas só sábado (19) ou domingo (20).
FLUMINENSE x VASCO, mais provável 4º colocado, teve que ser adiado, devido ao jogo de volta que o Fluminense disputará na próxima 4ª (16) com o Olímpia, no Paraguai, pela vaga na fase de grupos da Libertadores. A expectativa é de Flamengo e Fluminense decidam o título pelo terceiro ano consecutivo, após o Flamengo vencer as finais de 2020 e 2021.
FLAMENGO MULTADO – No julgamento de ontem (10) do Tribunal de Justiça Desportiva o Flamengo foi multado em R$20 mil pelos cantos homofóbicos de sua torcida contra torcedores do Fluminense, dia 6 de fevereiro, no estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O Fluminense venceu o Fla-Flu, com o gol de Jhon Arias, aos 44 do 2º tempo.
NÃO SÓ PELA MULTA, que classificaram como injusta, mas também pela absolvição do Fluminense, no caso das ofensas racistas ao atacante Gabriel, que disse ter sido chamado de macaco, os dirigentes do Flamengo receberam com revolta as decisões do julgamento. Por isso, decidiram entrar com recurso.
DEPOIS DE ANUNCIAR interesse de clubes ingleses no atacante Gabriel, sem que nenhuma proposta sequer de empréstimo tenha sido apresentada, o Flamengo agora revela, baseando-se em informações de jornalista turco, que o Ajax está interessado no goleiro Hugo. Os dirigentes do campeão holandês negam.
O JOGO COM O BANGU será o primeiro de Paulo Sousa no Maracanã, desde que estreou na vitória por 3 x 0 sobre o Boavista, na 4ª feira, 2 de fevereiro. Em nove jogos com o técnico português, o Flamengo venceu seis, empatou dois e a única derrota foi no Fla-Flu. Em sua única decisão, perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro (8 a 7, nos pênaltis, após 2 x 2).
Foto: Torcedores