Escolha uma Página

LÍDER COM 11 PONTOS, três vitórias e dois empates, o Flamengo volta amanhã (1) ao Maracanã, como único invicto do Campeonato Carioca, depois que o Fluminense perdeu o clássico com o Botafogo, e o Vasco foi derrotado na noite de ontem (30) pelo Volta Redonda, que assumiu a vice-liderança com 10 pontos.

O FLAMENGO É AMPLO favorito no jogo de amanhã (1), com o Boavista, último dos 12 da Taça Guanabara e único sem vitória: 2 empates, 3 derrotas, saldo negativo de 4 gols (4 a 8). Flamengo e Volta Redonda têm 11 gols em 5 jogos, mas o saldo (9) do Flamengo, é superior, com 2 gols sofridos, enquanto o Volta Redonda sofreu 5.

SERÁ O ATÉ BREVE DO FLAMENGO à torcida, com previsão de mais de 50 mil no Maracanã, porque no dia seguinte a equipe viaja para o Mundial de clubes no Marrocos. A estreia na semifinal será dia 7, na cidade portuária de Tânger, com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou com Wydad Casablanca, que decidirão a vaga amanhã (1).

A EXPECTATIVA dos organizadores do Mundial de clubes é pela final, dia 11, no estádio da capital Rabat, entre Flamengo e Real Madrid, que fará a segunda semifinal, dia 8, com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o vencedor de Al-Ahly, do Egito x Auckland, da Nova Zelândia, que decidirão a vaga 5ª feira (2).

O SORTEIO DAS SEMIFINAIS da Copa do Rei da Espanha foi feito ontem (30), colocou frente a frente Barcelona x Real Madrid. A Real Federação Espanhola de Futebol marcou o primeiro jogo para 1 ou 2 de março, e o 2º, para 5 ou 6 de abril, a fim de preservar o Real Madrid para o Mundial de clubes.

OS ORGANIZADORES confirmaram que cada equipe participante do Mundial de clubes de 2023 ganhará 1 milhão de dólares e o prêmio ao campeão será de 5 milhões de dólares. Quatro vezes campeão nos últimos 10 anos, o Real Madrid tenta o 8º título para se consolidar como maior vencedor do Mundial de clubes. O Flamengo só foi campeão em 1981.

Foto: Lance!