Depois do 0 x 0 com o Bahia, na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo voltou a vencer na noite desta sexta (5) e a encostar, com 52 pontos, no vice-lider Internacional (53), que perdeu de virada (2 x 1) para o Sport no Recife, e no líder Palmeiras (53), que joga neste sábado (6) com o São Paulo (52), no Morumbi.

O empate no clássico paulista é o melhor resultado para o Flamengo, que terminaria a vigésima oitava rodada em terceiro, só dois pontos atrás do líder e do vice-líder e com o mesmo número de vitórias (15). O Grêmio, com 50 pontos, também pode terminar a rodada em primeiro ou segundo, se vencer o Bahia, na noite deste sábado (6), em Porto Alegre.

Foto: Staff Images / Flamengo

PAQUETÁ BRILHA – Todos os gols da noite desta sexta (5), na Arena Corinthians, foram no segundo tempo. O goleiro Cesar corrigiu falha gritante de Arão no último lance antes do intervalo, evitando que o Flamengo saísse perdendo, ao fazer duas grandes defesas consecutivas, em finalizações de Mateus Vital e Douglas. No segundo tempo, após escanteio de Vitinho, Paquetá fez 1 x 0 em cabeçada certeira, aos 15, sem chance para o goleiro Cassio.

MAIS UM – Seis minutos depois, após outro escanteio de Vitinho, com desvio de Uribe, Paquetá marcou o segundo gol aos 21, igualando-se ao palmeirense Willian, com nove gols, e ficando a quatro do santista Gabriel, artilheiro do Brasileirão com 13. E o Flamengo ainda teve tempo de fazer o terceiro, aos 46, em contra-ataque do lateral Rodinei, que entrou no lugar de Everton Ribeiro, com o rebote de Cassio, que o lateral aproveitou para marcar. 

QUARTA FORA – Em catorze jogos como visitante, esta foi a quarta vitória do Flamengo, sem sofrer gol, depois de 3 x 0 no Ceará, 2 x 0 no Fluminense e 1 x 0 no Atlético Mineiro. No total de 28 jogos, o Flamengo não sofreu gol em 14. O próximo jogo, como mandante, será o Fla-Flu do sábado, 13.

PODE CAIR – O Corinthians chegou ao terceiro jogo sem vitória, após 0 x 0 com o América Mineiro e 1 x 1 com o Internacional. Com 35 pontos, o campeão paulista pode cair posições ao fim da rodada, se o Fluminense (34) vencer o Paraná na próxima segunda (8); o Atlético Paranaense (33) ganhar neste sábado (6) do América Mineiro, em Curitiba, e o Botafogo (33) vencer o Vasco na próxima terça (9).

Foto: site meutimao.com.br

ÚNICO AMARELO – O goleiro Cesar foi o único do Flamengo advertido com cartão amarelo, devido ao atraso em cobrança de tiro de meta. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da Federação Paranaense, teve boa atuação e também mostrou amarelo nos dois minutos finais para o zagueiro Henrique, por reclamação, e o atacante Romero,  por falta no zagueiro Rever, ambos ficarão fora do próximo jogo, com o Santos.

Foto: Emerson Sheik / por Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

UNIFORME BONITO – O Corinthians estreou uniforme em homenagem ao campeoníssimo Ayrton Senna – 21/3/1960 – 1/5/1994 – e a fornecedora do material esportivo do clube já registra em menos de uma semana recordes de venda da nova camisa, que tem o nome do inesquecível piloto da Fórmula 1. R$1.381.719,00. 41.693 pagantes, na noite desta sexta (5), na Arena Corinthians.

Foto: Staff Images / Flamengo