Escolha uma Página

DIANTE DO MENOR PÚBLICO em seu novo estádio – 23.003 pagantes -, o Atlético Mineiro impôs a 11ª derrota ao Fluminense (2 x 0), 10ª como visitante, 6ª sem fazer gol, na noite de ontem (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com dois gols de pé esquerdo, aos 17 e aos 30 minutos do 2º tempo, o atacante carioca Paulinho, emprestado pelo Bayer Leverkusen, divide a vice-artilharia com Marcos Leonardo, do Santos, com 13 gols, menos 3 que Tiquinho Soares.

COM A 14ª VITÓRIA o Atlético Mineiro subiu uma posição e terminou a 30ª rodada em 6º, com 49 pontos, saldo de 13 gols (36 a 23). O Fluminense, mesmo com a 11ª derrota, manteve-se em 8º, com 45 pontos, fora da vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2024, que só garante se vencer o Boca na final do próximo sábado (4). O Fluminense voltará a escalar reservas no jogo de 3ª feira (31), em Salvador, com o Bahia, na abertura da 31ª rodada.

O TÉCNICO Fernando Diniz foi advertido com o sétimo cartão amarelo, e em seguida expulso, com o quarto cartão vermelho, igualando-se a Abel Ferreira, do Palmeiras, também frequente em reclamações. O Fluminense iniciou só com dois titulares: Fabio, Guga (Yony Gonzalez), Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Tiago Santos (Arias); Leo Fernandez (Lelê), Kennedy e Lima (Alexsander).

A UMA SEMANA da decisão da Copa Libertadores com o Boca, no próximo sábado (4), no Maracanã, o clima esquenta no Fluminense, devido aos maus resultados, como se viu durante o 2º tempo da noite de ontem (28), na derrota para o Atlético Mineiro. O zagueiro David Braz e o atacante Keno tiveram discussão acalorada, sendo separados pelos demais jogadores e integrantes da comissão técnica, que estavam no banco de reservas.

PALMEIRAS ASSUME VICE-LIDERANÇA

COM O GOL do meia Raphael Veiga, aos 37 minutos do 1º tempo, o Palmeiras venceu o Bahia por 1 x 0, na noite de ontem (28), no Allianz Parque, em São Paulo, e assumiu a vice-liderança com 53 pontos, ultrapassando o Bragantino (52), que teve o jogo com o Flamengo adiado. Foi a 15ª vitória do Palmeiras, terceira consecutiva, que ficou a seis pontos do líder Botafogo (59), que joga na noite de hoje (29) com o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos.

NO TERCEIRO JOGO da noite de ontem (28), o visitante Grêmio venceu o America Mineiro por 4 x 3, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e subiu ao 4 º lugar com 50 pontos, ultrapassando o Flamengo por mais uma vitória (15 a 14), mas o Flamengo tem menos um jogo. O jogo teve três viradas, com dois gols do uruguaio Mastriani e um gol de Rodriguinho para o America. Reinaldo, de pênalti, Galdino e Luis Suarez (2), os do Grêmio.

GOIÁS E VASCO fazem confronto direto na tarde de hoje (29), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, tentando sair do rebaixamento. O Goiás é 17º com 31 pontos, 7 vitórias, saldo negativo de 12 gols (31 a 43). O Vasco, 18º com 30 pontos, 8 vitórias, saldo negativo de 12 gols (29 a 41).

O BOTAFOGO recebe o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, tentando a 19ª vitória e a consolidação da liderança, que ocupa com 59 pontos. O Botafogo, com menos um jogo com o Fortaleza, está pressionado pelo Palmeiras, vice-líder com 53 pontos, e pelo Bragantino, 3º com 62, menos um jogo.

Fotos: Marcelo Gonçalves / Fluminense e ESPN Brasil