Escolha uma Página

O FLUMINENSE TERÁ APOIO TOTAL no jogo da noite desta 4ª feira (9) com o Olímpia, no estádio Nilton Santos, com os 40 mil ingressos praticamente esgotados. Quatro dias após ganhar a Taça Guanabara, o time terá força máxima, com a volta dos titulares preservados na goleada por 4 x 0 sobre o Resende, e o retorno do esquema com três zagueiros. 

O FLUMINENSE TENTARÁ nova vitória ampla, a fim de ter vantagem e poder jogar com mais segurança na 4ª feira seguinte em Assunção, onde as dificuldades deverão ser bem maiores. O técnico Abel Braga não anunciou, mas a escalação deve ser com Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cristiano; Luis Henrique, Cano e Willian.

O OLÍMPIA NÃO TERÁ o goleiro Aguilar, em tratamento, e o atacante Paiva, suspenso. O técnico Julio Cesar Cáceres não anunciou a escalação, mas a provável, no 4-4-2, deve ser com Gaston Olveira, Salazar, Salcedo, Alcaraz e Ivan Torres; Silva, Paredes, Ortiz e Cardozo; Derlis Gonzalez e Recalde. 

FLUMINENSE x OLÍMPIA será apitado por Facundo Tello, de 39 anos, da Associação do Futebol Argentino desde 2013 e da FIFA desde 2019. Tello foi o árbitro de Marrocos 4 x 0 Jordânia, pela Copa das Nações Árabes, em 4 de dezembro de 2021, e de Athletico Paranaense 2 x 2 Palmeiras, jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em 23 de fevereiro, na Arena da Baixada.

O FLUMINENSE pode completar a 12ª vitória consecutiva e ficar só a mais uma do seu próprio recorde, que conseguiu no Campeonato Carioca de 1919, e que poderá ser igualado no próximo sábado (12), no jogo com o Boavista, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara. O jogo de volta com o Olímpia será 4ª (16), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

AMÉRICA MINEIRO E BARCELONA decidirão a vaga na próxima 3ª (15), no Estádio Monumental de Guaiaquil, depois do 0 x 0 da noite de ontem (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O América escapou da derrota na reta final do jogo, quando o atacante Carlos Garcez chutou pra fora o pênalti do goleiro Jailson, ex-Palmeiras, no volante Garcelen. 

O MARACANÃ informou que o prazo para a liberação do gramado era de 10 a 15 dias, após a costura das fibras sintéticas, realizada no dia 1. Por isso, de acordo com a nota do estádio, o gramado só poderia ser liberado a partir do dia 11, daí a reabertura com Flamengo x Bangu, dia 12. O 1º jogo do Fluminense no Maracanã, em 2022, será o da semifinal com o Botafogo, sábado (19) ou domingo (20).

FLUMINENSE E FLAMENGO farão os jogos da última rodada da Taça Guanabara no próximo sábado (12): Boavista x Fluminense, às 16 horas, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e Flamengo x Bangu, às 19h30min, no Maracanã. Botafogo (3º) e Vasco (4º) jogarão domingo às 16 horas: o Botafogo com o Audax, no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, e o Vasco, em São Januário, com o Resende.

Foto: Explosão Tricolor