Escolha uma Página

O 1 x 1 do segundo amistoso que Botafogo e Fluminense fizeram na noite de ontem (1) refletiu de novo o equilíbrio entre os times, a uma semana da estreia no Brasileiro 2020, em que o Botafogo receberá o Bahia e o Fluminense visitará o Grêmio, no próximo domingo (9). Diferente do sábado anterior, em que o Fluminense venceu (1 x 0) com o gol do uruguaio Michel Araújo e o Botafogo perdeu pênalti que Pedro Raul isolou, o segundo amistoso apresentou mais movimentação e chances de gol.

JOGO PESADO – Se foi mais movimentado e com mais chances de gol, o 1 x 1 do primeiro sábado de agosto de 2020 no estádio Nilton Santos, ainda sem público, também foi um jogo pesado, com entradas duras, obrigando o árbitro Phillip Georg Bennett, carioca de 34 anos, ex-motorista do aplicativo Uber, a mostrar nove cartões amarelos, e o vermelho da expulsão do volante Yuri Lima, do Fluminense, por falta dura em Bruno Nazario, depois de dizer ao quarto árbitro que não viu o cartão amarelo.

HISTÓRIAS DOS GOLS – O cearense Evanilson, de 20 anos, revelado no Fortaleza, já havia feito dois gols no Flamengo e um gol no Vasco. Marcou o primeiro no Botafogo e fechou o ciclo nos confrontos com os rivais cariocas, revelando alegria e otimismo com o progresso do rendimento do Fluminense. Evanilson fez 1 x 0 aos 12, com assistência de Marcos Paulo. O gol do Botafogo foi de Mateus Babi, aos 22, o primeiro no time principal, após cruzamento do lateral Barrandeguy.

BOTAFOGO – Gatito, Barrandeguy, Benevenuto (Rafael), Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda (Luis Otávio) e Bruno Nazario (Lecaros); Ruan (Guilherme), Pedro Raul (Mateus Babi) e Luis Henrique. O técnico Paulo Autuori disse ter gostado da atuação e se mostra otimista para a estreia, domingo (9), com o Bahia, no estádio Nilton Santos. Em casa, o Bahia levou a virada (3 x 1) do Ceará, ontem (1), no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. O segundo será terça (4) também no estádio de Pituaçu.

FLUMINENSE – Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Yuri Lima, Dodi (André) e Michel Araújo (Calegari); Nenê (Miguel), Evanilson (Wellington Silva) e Marcos Paulo (Caio Paulista). O técnico Odair Hellmann elogiou o rendimento do time, que espera ajustar ainda mais nos treinos da semana para a estreia com o Grêmio, domingo (9), no estádio Helio Dourado, em Eldorado do Sul, a 10 km de Porto Alegre. Hoje (2) o Grêmio recebe o Novo Hamburgo na Arena Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Foto:André Durão / GE