Escolha uma Página

O Fluminense fará o jogo de estreia no Brasileiro 2020 na Arena Grêmio. O prefeito Nelson Marchezan Jr, de 48 anos, liberou o estádio para o Grenal de amanhã (5), que abre a decisão do Campeonato Gaúcho, o que garante ao Grêmio o direito de fazer a estreia no Brasileiro em sua bela Arena, em Porto Alegre, sem ter que se deslocar a Eldorado do Sul, a 10 km de Porto Alegre, para jogar em seu Centro de Treinamento Helio Dourado, reservado às categorias de base.

PROBLEMA – O Grêmio inicia amanhã (5) a decisão do Campeonato Gaúcho 2020 com o Internacional, e o segundo jogo está previsto para domingo (9), na Arena Beira Rio. A CBF vai remarcar Corinthians x Atlético Goianiense e Palmeiras x Vasco, que estavam programados para domingo (9), em virtude das finais do Campeonato Paulista, e o presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha, aguarda confirmação da remarcação de Grêmio x Fluminense e Coritiba x Internacional, ambos domingo (9).

JOGO ÚNICO – O presidente da Federação Gaúcha chegou a admitir que Grêmio e Internacional pudessem fazer a decisão em jogo único, mas não teria a concordância do Inter, de vez que o primeiro jogo será amanhã (5) na Arena Grêmio. Luciano Hocsman pensou em uma data alternativa, durante folga dos times no Campeonato Brasileiro, para o segundo Grenal, mas a disputa do título esfriaria. Diante disso, o mais certo é que os jogos de estreia do Grêmio e do Inter sejam mesmo remarcados.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden, de 45 anos, apitará amanhã (5), pela terceira vez uma final gaúcha entre os arquirrivais, como aconteceu em 2006 e 2010, sem nenhuma reclamação. Em 2008 entrou no quadro de árbitros da FIFA, em que figurou dez anos, e em 2011 recebeu o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro. De temperamento calmo, impõe-se pela energia e pela segurança na marcação, acompanhando os lances sempre de perto pelo bom condicionamento físico.

BOM DIZER – Nas semifinais, o Grêmio eliminou (4 x 3) o Novo Hamburgo e o Internacional goleou (4 x 0) o Esportivo, de Bento Gonçalves. Na decisão 2020, o Internacional, 13 vezes campeão, tenta se igualar ao Grêmio, com 14 títulos e atual campeão. O último Grenal, dia 12 de março deste anos, foi o primeiro que disputaram na história da Libertadores e acabou 0 x 0, com um dos maiores vexames do futebol gaúcho, devido às cenas de vandalismo entre os jogadores, com quatro expulsos de cada time.

Foto: Flunomeno