Escolha uma Página

Depois de duas vitórias e cinco derrotas, o Fluminense entra no clássico deste domingo (9) com o Flamengo, como primeiro dos quatro últimos do Brasileirão 2019, igual em pontos (6) ao Vasco e ao CSA, que pode sair, se ao menos empatar com o Botafogo. O Fluminense desceu para o décimo sétimo lugar, após a vitória (1 x 0) do Grêmio sobre o Fortaleza, na noite de ontem (8), e só não terminará a rodada no grupo dos rebaixados, se vencer ou pelo menos empatar com o Flamengo, quinto com 13 pontos, no jogo das 19 horas, no Maracanã.

17º  – FLUMINENSE – 6 pontos, 2 vitórias, 0 empate, 5 derrotas. 12 gols pró, 15 gols contra.

18º – VASCO – 6 pontos, 1 vitória, 3 empates, 4 derrotas. 7 gols pró, 14 gols contra.

19º – CSA – 6 pontos, 1 vitória, 3 empates, 3 derrotas. 2 gols pró, 11 gols contra.

20º – AVAÍ – 4 pontos – 0 vitória, 4 empates, 4 derrotas. 4 gols pró, 9 gols contra.

NOVO PRESIDENTE – 1.193 votos. Foi a diferença da vitória do candidato Mario Bittencourt, de 40 anos, advogado e ex-vice-presidente jurídico do clube, que teve 2.225 votos, contra 1.032 do candidato Ricardo Tenório, de 58 anos, diretor de incorporadora. Houve 5 votos brancos e 24 nulos, em eleição limpa e transparente, a segunda com a participação do Sócio Futebol. A posse do novo presidente será amanhã (10), na sede da Rua Alvaro Chaves 41, nas Laranjeiras.

PROJETOS – O novo presidente, com mandato de três anos e meio, até dezembro de 2022, antecipou logo após a eleição da noite de ontem (8), que um de seus projetos é parcelar as dívidas trabalhista, fiscal e cível. Mario Bittencourt destacou que só a partir da solução desses problemas, que classifica como os de solução mais difícil, o clube poderá passar a ter fluxo de caixa. Ele prometeu para hoje (9), antes do Fla-Flu, um contato com o técnico Fernando Diniz, cujo trabalho admira e exalta.

PATROCÍNIO – Mario Bittencourt antecipou já ter mantido contato com duas empresas de porte, a fim de obter o patrocínio master para a camisa do time. O novo presidente disse que embora esteja olhando em todas as direções para encontrar a solução mais rápida para os problemas do clube, o futebol é o carro-chefe e deve ser tratado como prioridade, em respeito aos sócios e torcedores em geral: “As atenções estão concentradas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana” – enfatizou.

  • NOVO TÉCNICO – O português Jorge Jesus, de 64 anos, novo técnico do Flamengo, vai conhecer o time no Maracanã. Na próxima quarta (12), ele terá a segunda noção do rendimento da equipe, no jogo com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois, Jorge Jesus voltará a Portugal, reapresentando-se uma semana depois para começar os treinos, antes de sua estreia, prevista para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, após a Copa América. O adversário será conhecido no sorteio de amanhã (10), na sede da CBF.
  • SEXTO TÍTULO – O Flamengo comemora o sexto título em onze edições do NBB – Novo Basquete Brasil -, ganho ontem (8), no ginásio Pedrocão, em Franca, a capital paulista do calçado, com a vitória (81 x 72) sobre o Franca, no quinto jogo da série decisiva. Marcelinho Machado foi o maior pontuador (18), seguido de Balbi (15) e Olivinha (12). Em agosto, na sede da Gávea, haverá homenagem especial às figuras que fizeram a história centenária do basquetebol do Flamengo.

Foto: Torcedores