Escolha uma Página

O elenco do Fluminense ganhou fôlego para a maratona de nove jogos em três semanas, após o segundo amistoso com o Botafogo, sábado (1), no estádio Nilton Santos, pela Taça Gerson Didi, depois da injeção de ânimo de efeito rápido, ao acertar o pagamento de todos os atrasados com os jogadores, conforme o que havia prometido. Enquanto assistia, de máscara, o treino de ontem (28), Mario Bittencourt, trigésimo nono presidente da história do clube, confirmou a quitação da dívida.

TUDO CERTO – O Fluminense efetuou os pagamentos de maio e junho, além dos direitos de imagem de dezembro, janeiro e fevereiro, conforme havia combinado com os jogadores. Os efeitos da pandemia do novo coronavírus levaram, não só os clubes brasileiros, mas também boa parte dos europeus, inclusive gigantes como Real Madrid e Barcelona, campeão e vice espanhóis, à redução de 25% dos salários. O mês de julho será pago pelo Fluminense, dentro do prazo, dia 10 de agosto.

ARTILHEIRO – Depois de marcar o primeiro gol, da vitória (1 x 0) sobre o Botafogo, o uruguaio Michel Araújo, de 23 anos, diz que vai disputar a artilharia do Brasileiro, em que o Fluminense estreará dia 9, em Porto Alegre, com o Grêmio: “Estou motivado e já me adaptando ao esquema do timediz ele, alegre e feliz, ao lado da esposa Margarita e do filho Lautaro. Michel Araújo diz ter recebido muito incentivo dos amigos de Colônia do Sacramento, ponto turistico muito visitado, onde nasceu, a 181 km da capital Montevidéu. 

EM CASA E FORA – Depois da estreia, o Fluminense fará dois jogos seguidos no Maracanã, dia 12 com o Palmeiras e dia 16 com o Internacional, e sairá para jogar com o Bragantino, dia 19 e com o Athletico Paranaense, dia 22. Antes do clássico do dia 29 com o Vasco, o time também terá mando de campo no jogo do dia 26, no Maracanã, com o Figueirense, pela Copa do Brasil.

RENOVAÇÃO – O meia paulistano Dodi, de 24 anos, está acertando a renovação com o Fluminense por mais dois anos, sentindo-se bem adaptado ao clube, após o período de um ano em que atuou emprestado pelo Criciúma. O contrato do atacante Wellington Silva, carioca de 27 anos, termina sexta (31) e ele também vai renovar por dois anos. Ontem (28), o clube liberou os atacantes Pablo Dyego, que só fez dois jogos com o técnico Odair Hellman; Mateus Alessandroe Felipe Cardoso, que voltará ao Santos.

DE SAÍDA – Sem chance no time, o meia Ganso, de 30 anos, deve ser emprestado ao Fortaleza, diante do interesse do técnico Rogerio Ceni. Ganso fez 58 jogos e 5 gols desde janeiro de 2019 e tem contrato até 2024. Suas melhores fases foram no Santos – 162 jogos, 36 gols , entre 2008 e 2012, e no São Paulo – 24 gols em 221 jogos , entre 2012 e 2016. Desde que saiu do Sevilha, onde não se firmou, Ganso esteve mal no modesto Amiens, da França, com atuações apagadas e nenhum gol em 13 jogos.

Foto: Reprodução da Internet