O Fluminense terminou a quarta rodada do Brasileiro 2021 com 100% de aproveitamento como mandante, ao vencer o Santos, na noite de ontem (17), no Maracanã, por 1 x 0, mesmo placar da vitória sobre o Cuiabá, na segunda rodada, após o 0 x 0 da estreia com o São Paulo no Morumbi. O meia Nenê fez o gol aos seis minutos do segundo tempo, em seu centésimo jogo com a camisa tricolor, desde a estreia, em 20 de julho de 2019, e chegou a 27 gols e 16 assistências.
EM QUINTO – A vitória sobre o Santos levou o Fluminense ao quinto lugar, com 8 pontos – 2 vitórias, 2 empates, saldo de dois gols (4 a 2) -, só a dois pontos do Fortaleza, adversário do próximo domingo (20), na Arena Castelão, que manteve a liderança com 12 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar (0 x 0) com o Atlético Goianiense, na noite de ontem (17), em Goiânia. O Fluminense não terá o meia Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
NO SALDO – O Fluminense está igual ao Bragantino em pontos (8), vitórias (2) e empates (2), mas perde o quarto lugar pelo saldo de gols. O saldo do Bragantino, quarto colocado, é de quatro gols (10 a 6), e o do Fluminense, em quinto lugar, é de dois gols (4 x 2). Nas quatro primeiras rodadas, o Fluminense só sofreu gol no empate (2 x 2) do último domingo (13) com o Bragantino, em Bragança Paulista.
MARCOS FELIPE, Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luis Henrique), Fred (Abel Hernandez) e Gabriel Teixeira (Kayky) – o Fluminense, bem melhor que o Santos, que sofreu a segunda derrota como visitante, após 3 x 0 para o Bahia, e que só ganhou um dos quatro jogos, 2 x 1 no Ceará, na segunda rodada, na Vila Belmiro, onde ficou no 0 x 0 com o Juventude na terceira rodada.
DOIS SEM GOL – América Mineiro 0 x 0 Cuiabá, em jogo com técnicos interinos, e Atlético Goianiense 0 x 0 Fortaleza elevaram para cinco os jogos sem gol do Brasileiro 2021. Os outros três 0 x 0 foram São Paulo x Fluminense, no Morumbi; Santos x Juventude, na Vila Belmiro, e Chapecoense x Ceará, na Arena Condá, em Chapecó. Com os cinco gols nos cinco jogos da noite de ontem (17), o Brasileiro 2021 registra 78 gols em 37 jogos, média de 2.10 gols por jogo.
TERCEIRA VIRADA – O visitante Bahia impôs ao Ceará a terceira virada (2 x 1), em quatro minutos, na noite de ontem (17), na Arena Castelão. O atacante Saulo Mineiro fez o gol do Ceará aos 16 e o atacante alagoano Gilberto marcou os dois gols do Bahia, aos 31, em cobrança de pênalti, e aos 35. O semestre de 2021 do Ceará não é bom: perdeu o estadual para o Fortaleza; a Copa do Nordeste para o Bahia, e foi eliminado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
GRÊMIO LANTERNA – Na volta do atacante Douglas Costa, de 30 anos, emprestado pela Juventus de Turim, o Grêmio sofreu a terceira derrota em três jogos e é o lanterna do Brasileiro 2021. O gol da primeira vitória do Sport, na noite de ontem (17), na Ilha do Retiro, no Recife, foi do lateral-esquerdo Sander, de falta, aos 33 do primeiro tempo, com desvio na barreira, tirando a chance de defesa do goleiro Paulo Victor.