Escolha uma Página

O Atlético Paranaense conseguiu uma de suas vitórias mais tranquilas no Brasileirão 2019, ao vencer (3 x 0) o Fluminense, que voltou a levar três gols em um jogo e sofreu a segunda derrota consecutiva como visitante, na tarde deste primeiro domingo (2) de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Tão ruim quanto perder, foi que o time teve um expulso ainda no primeiro tempo e não deverá ter nos próximos jogos o atacante Yony Gonzalez, com problema muscular, substituído pelo estreante Brenner.

MÁ ATUAÇÃO – Bem diferente do domingo anterior em que teve bom desempenho, mesmo perdendo (3 x 2) para o Bahia, em Salvador, o Fluminense teve má atuação diante do Atlético Paranaense e poderia até ter sido goleado. Logo aos três minutos o argentino Marco Ruben mandou uma bola na trave. Aos 17 o apoiador Airton foi (bem) expulso, por um carrinho desleal no meia Bruno Guimarães, e daí em diante o time ficou fragilizado. 

DE CABEÇA – Quatro minutos depois da expulsão, o Atlético fez 1 x 0 com o gol de cabeça do meia argentino Lucho Gonzalez, aos 21, completando, entre os zagueiros, o cruzamento de Rony, que também de cabeça fez 2 x 0, aos 38, após o cruzamento do lateral Marcio Azevedo. O Fluminense não tinha poder de reação, com o desempenho ruim do atacante João Pedro nem ficou melhor com o estreante Brenner, emprestado pelo São Paulo, que substituiu Yony Gonzalez.

BELO GOL – Na volta do intervalo o campeão paranaense continuou com o domínio e o Fluminense se limitando a contra-ataques sem efeito. O terceiro gol, aos 39, foi o mais bonito do jogo, pela finalização de fora da área do atacante Marcelo Cirino, ex-Flamengo, acertando o ângulo esquerdo em chute forte de canhota. Foi a terceira vitória em casa, muito merecida, enquanto o Fluminense perdeu pela terceira vez como visitante.

ATLÉTICO – Santos, Madson, Lucas Halter, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington (Leo Cittadini), Lucho Gonzalez (Tomás Andrade) e Bruno Guimarães; Nikão (Marcelo Cirino), Marco Ruben e Rony. Técnico – Tiago Nunes. O Atlético termina a sétima rodada em décimo com dez pontos e joga domingo (9) com o Palmeiras, em São Paulo. Antes, pela Copa do Brasil, decide a vaga com o Fortaleza, em Curitiba, após o 0 x 0 no jogo de ida.

FLUMINENSE – Rodolfo, Igor Julião, Mateus Ferraz (Yuri Lima), Nino e Caio Henrique; Airton, Allan e Daniel; Leo Arthur (Guilherme), João Pedro e Yony Gonzalez (Brenner). Suspenso, por atuação inconveniente no jogo do domingo anterior com o Bahia, o técnico Fernando Diniz assistiu das cadeiras. Ele disse que poupou Ganso e Gilberto para o jogo de quarta (5) com o Cruzeiro, no Mineirão, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Domingo (9), às 7 da noite, Fla-Flu.

EXPULSÃO – O árbitro Wagner Reway acertou na expulsão de Airton, mas foi orientado pelo supervisor do VAR a retirar o cartão amarelo que havia aplicado, antes de mostrar o vermelho ao jogador do Fluminense, que assim teve expulsão direta. O zagueiro Nino levou o terceiro amarelo e não joga o Fla-Flu. O único advertido do Furacão foi o atacante Nikão. O Atlético não anunciou renda e público. A Arena da Baixada estava quase vazia, após o time perder (3 x 0) a decisão da Recopa Sul-Americana para o River.