Escolha uma Página

Foto: site torcedores

O Fluminense decidiu escalar um time de reservas, a fim de preservar a equipe titular para o jogo de volta da Copa Sul-Americana com o Nacional, na próxima quarta (31), em Montevidéu, e se deu muito mal, ao perder (3 x 0) para o Santos, na tarde deste sábado (27), na Vila Belmiro. Os gols foram marcados em cinco minutos, no segundo tempo, por Gabriel, artilheiro do Brasileirão 2018, com 15, pelo lateral Victor Ferraz e pelo meio-campo uruguaio Carlos Sanchez.

SANTOS EM SÉTIMO – Com a décima segunda vitória em 31 jogos, o Santos termina a rodada em sétimo lugar com 46 pontos, empatado com o Atlético Mineiro, que joga segunda (29) com o Ceará, mas com menos uma vitória (12 a 13), primeiro ítem de desempate. Foi a oitava vitória em dezesseis jogos com o mando de campo e a sexta sem sofrer gol. O próximo jogo será com o Palmeiras, sábado (3), no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto: site br.onefootball.com

FLU, 13 DERROTAS – Foi a décima terceira derrota sofrida pelo Fluminense, que perdeu pela nona vez como visitante, a segunda por 3 x 0 e o quinto jogo sem fazer gol fora de casa. A escalação deixa claro que não pode ser considerada como equipe da tradição do Fluminense: Rodolfo, Igor Julião, Frazan (Alex), Paulo Ricardo e Marlon; Dodi, Airton (Mateus Fernandes), Daniel e Fernando Neto; Júnior Dutra e Marcos Júnior. Com 40 pontos, o Fluminense vai cair posições na rodada.

GABRIEL, que os colegas paulistas deixaram de tratar por Gabigol, chegou aos 15 gols, e faltando sete jogos, está a três de igualar Jô e Henrique Dourado, artilheiros do Brasileirão 2017, com 18. Gabriel converteu o pênalti que sofreu de Alex, aos 38. O segundo gol, do lateral-direito Victor Ferraz, foi aos 42, e o terceiro, do meia uruguaio Carlos Sanchez, aos 43. Boa atuação do árbitro Heber Lopes, da Federação Catarinense, na Vila Belmiro. R$165.563,50. 8.680 pagantes.

GABRIEL marcou outro gol que entra para a história do clube, o de número 12.500 do Santos FC. Em fevereiro de 2014, aos 17 anos, ele havia feito o gol de número 12 mil, na vitória (5 x 1) sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, em jogo do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Neste sábado (27) ele voltou a se emocionar ao marcar o gol 12.500 e disse que espera ganhar nova homenagem do clube, recebendo outra placa comemorativa.

O FLUMINENSE voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 17 horas, abrindo a rodada 32 com o Vasco, no Maracanã. Os outros jogos como mandante serão com Sport, Ceará e América Mineiro, na última rodada (2 de dezembro). Fora do Rio, os quatro jogos finais do Fluminense serão com Santos, Palmeiras, Bahia e Internacional.