Foto: site Oficial do Fluminense / Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC

Os vinte mil tricolores que foram ao estádio Nilton Santos ver o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana com o Nacional, na noite desta quarta (24), mereciam mais de um time, que além de não ter tido criatividade e disposição para vencer, acabou cedendo o empate no fim e pode ser eliminado, por pura desatenção, no jogo de volta. O Nacional terá a vantagem do 0 x 0 na próxima quarta (31), no Parque Central, em Montevidéu, onde o Fluminense só passará às semifinais se ganhar. Outro 1 x 1, como no jogo desta noite, obriga os times a decidirem a vaga nos pênaltis.

VANTAGEM – O Fluminense saiu em vantagem para o intervalo, com o gol do zagueiro Gum, de cabeça, aos 19 minutos, após falta batida pelo equatoriano Sornoza. O assistente argentino Ezequiel Brailovsky levantou a bandeirinha acusando impedimento e o árbitro Patrício Loustau teve que consultar o árbitro de video, que confirmou a posição legal do zagueiro do Fluminense. Sem chegar a merecer tanto, pelo que produziu, o time foi para o vestiário com a vantagem de um gol.

CRIATIVIDADE – Sem lateral-direito, o Fluminense improvisou Mateus Alessandro, mas voltou do intervalo sem ele. O técnico Marcelo Oliveira colocou Jadson na lateral-direita, sem que o rendimento tenha melhorado. Em noite sem inspiração, o equatoriano Sornoza quase não criou, e os atacantes Everaldo e Luciano se ressentiram porque a bola não chegava.

PIOR NO FIM – O Fluminense parecia com a vitória garantida, mas, por falta de atenção, acabou cedendo o escanteio que o lateral Fucile bateu e o meia Matias Zunino, 28 anos, 1,72m, completou de cabeça, entre Digão e Richard, para fazer o gol de empate, aos 43 do segundo tempo. Pura falta de atenção, ainda que o técnico Marcelo Oliveira tenha insistido e lembrado sempre nos lances de bola parada.

FLUMINENSE 1 x 1 NACIONAL, no estádio Nilton Santos, em noite chuvosa, teve R$455.325,00, com 19.502 pagantes, em nova demonstração de prestígio da torcida tricolor ao time, que voltou a não corresponder à expectativa. O zagueiro Gum, autor do gol, saiu aos 25 do segundo tempo, com muita dor na perna direita, e depende de nova avaliação para saber se terá condições para o jogo de sábado (27) com o Santos, na Vila Belmiro, pela rodada 31 do Brasileirão.