COM A OITAVA VITÓRIA, quarta sem sofrer gol nas seis como mandante, o Fluminense manteve a invencibilidade em casa, com 1 x 0 no Santos, gol de Cano, aos 31 minutos do 2º tempo, na tarde deste último sábado (29) de julho no Maracanã, e só perderá o 4º lugar, se o visitante Palmeiras, 5º com 29 pontos, vencer o América Mineiro neste domingo (30). O Palmeiras é o adversário do próximo sábado (5), com o Fluminense sem Nino e André, suspensos.

O FLUMINENSE IMPÔS a oitava derrota ao Santos, sexta como visitante, quinta sem fazer gol, e caiu uma posição, 15º com 17 pontos, saldo negativo de 8 gols (18 a 26) e só com uma vitória nas últimas 11 rodadas. O jogo registrou 38 faltas e 11 cartões amarelos: Marlon, Leo Fernandez, Martinelli, Cano, André e Nino, e Dodô, Mendoza, Lucas Braga, Rodrigo Fernandez e João Paulo, o melhor do Santos, que além do pênalti, defendeu 9 das 15 finalizações do Fluminense.

O FLUMINENSE já poderia ter saído em vantagem para o intervalo, mas o meia canhoto uruguaio Leo Fernandez, de 24 anos, emprestado pelo mexicano Toluca, não aproveitou o pênalti de Alex em Arias, aos 27 minutos, defendido no canto esquerdo por João Paulo. Foi o 8º, 4º não convertido pelo Fluminense, mas o técnico Fernando Diniz isentou de culpa o batedor, dizendo que ele é o que mais treina bolas paradas, sinal claro de que precisa treinar mais. 

FLUMINENSE 1 x 0 SANTOS registrou R$1.504.131,00. 31.935 pagantes, 34.211 presentes. O time da 8ª vitória, 6ª como mandante: Fabio, Samuel Xavier, Nino (c), Marlon (Lima) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz) e Leo Fernandez (Ganso); Arias, Cano e Yony Gonzalez (Keno). O Fluminense recebe o Palmeiras, sábado (5), e faz o último jogo do turno com o Grêmio, domingo (13), em Porto Alegre. 

O FLUMINENSE faz o primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final da Libertadores, 3ª feira (1), no Estádio Diego Maradona, em Buenos Aires, com o Argentinos Juniors, que terminou a primeira fase do campeonato nacional, perdendo para o Estudiantes de La Plata por 3 x 2, na noite de 6ª feira (28). O chileno Piero Maza, de 38 anos, árbitro Fifa desde 2018, apitará Argentinos Juniors x Fluminense. O segundo jogo será na 3ª feira, 8 de agosto, no Maracanã.

VIRADA DO CUIABÁ NO INTERNACIONAL

NA REESTREIA DO TÉCNICO argentino Eduardo Coudet, ex-meia de 48 anos, o Internacional decepcionou mais de 30 mil torcedores, ao levar a virada do Cuiabá por 2 x 1, na noite deste sábado (29), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O lateral-direito argentino Fabricio Bustos fez o belíssimo gol do Inter, aos 15 minutos, e o Cuiabá empatou aos 43, com o gol de cabeça do meia baiano Raniele, no ângulo, após cruzamento do meia uruguaio Pablo Cepellíni.

O INTERNACIONAL ficou com 10 aos 20 do 2º tempo, quando o zagueiro argentino Gabriel Mercado, de 36 anos, foi expulso pelo 2º cartão amarelo, derrubando Denis. O gol da 15ª virada do Brasileiro de 2023, segunda do Cuiabá, na 4ª vitória como visitante, foi de Deyverson, atacante carioca de 32 anos, ex-Palmeiras, de pé esquerdo, no canto esquerdo do goleiro uruguaio Sergio Rochet, aos 43 minutos, após linda tabela com o meia piauiense Denilson, de 22 anos.

O CUIABÁ subiu três posições e chegou ao 9º lugar com 25 pontos, 7 vitórias, 4 empates, 6 derrotas e reduziu o saldo negativo a 1 gol (18 a 19). O próximo adversário é o Flamengo, na 18ª rodada, domingo, 6 de agosto, com a lotação de 45 mil lugares da Arena Pantanal esgotada. Com a 6ª derrota, o Internacional caiu de 10º para 12º com 23 pontos, e vai fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores como visitante, 3ª feira (1), com o Bolívar, na capital La Paz.

Fotos: Divulgação