COM O GOL DE CANHOTA de Agner, de fora da área, aos 47, dos nove minutos de acréscimos do 2º tempo, o Fluminense venceu o Porto Vitória, do Espírito Santo, por 1 x 0, na estreia da Copinha, na noite desta 3ª feira (3), no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, a 130 km de São Paulo.

O FLUMINENSE exerceu domínio quase total do jogo, mas parou em boas defesas do goleiro Marcão, do time verde-amarelo capixaba. O líder do Grupo 19 da Copinha, pelo saldo de gols, é o próximo adversário do Fluminense, o Imperatriz, do Maranhão, que venceu o Taubaté por 3 x 0.

O FLUMINENSE estreou com Ramalho, Johnny, Felipe (Kayky), Justen e Jefté; Erick (Luis Fernando), Freitas (Rafael) e Artur (Agner); Isaac, Neto e Luan Brito (Thiago). O time é dirigido pelo mineiro Ricardo Alves Resende, de 44 anos, que iniciou no Atlético e depois fez bom trabalho no Botafogo.

  • CAMPEONATO CARIOCA – A estreia do Fluminense, campeão de 2022, será sábado (14) com o Resende, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, com o técnico Fernando Diniz mantendo a base. O meia Nathan será devolvido ao Atlético Mineiro e o clube tenta outra contratação.
  • OBSERVADOR do FC Porto tenta conseguir o empréstimo do meia Luan Brito, de 19 anos, que está com a equipe sub-20 na Copinha, e teve mais uma boa atuação na vitória da estreia. O Fluminense só não concorda em fixar valores para futura compra.
  • AS EQUIPES DE BASE do Fluminense passarão a usar na camisa a logomarca da First Class, uma das grandes redes de cama, mesa e banho do país. O anúncio foi feito por André Pivetti, um dos fundadores da empresa. 

Foto: Folha Vitória