Escolha uma Página

Times que mais empataram sem gol no Campeonato Brasileiro de 2020, Fortaleza e Corinthians mereceram sair com outro 0 x 0, no jogo isolado que abriu a vigésima quarta rodada, na noite de ontem (2), na Arena Castelão da capital cearense. Dos 17 empates sem gol em 227 jogos, foi o quinto do Corinthians e o quarto do Fortaleza. Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Andrés Sanchez disparou: “Mais uma vergonha da arbitragem contra o Corinthians, vergonha”. 

PÊNALTI CLARO – O presidente reclamou, muito irritado, pelo pênalti claro do meia Felipe, que derrubou o meia Gabriel, aos 12 do segundo tempo, sem que o árbitro FIFA Braulio Machado, da Federação Catarinense, sequer tenha consultado o VAR. Andrés Sanchez voltou a se irritar aos 34 minutos, quando o atacante corintiano Jô foi expulso ao atingir Felipe com o braço, e prontamente o árbitro correu na direção da cabine do VAR, aplicando o cartão vermelho logo após a revisão do lance.

FORTALEZA E CORINTHIANS estão iguais em jogos (24), pontos (30), vitórias (7), empates (9) e derrotas (8), mas o Fortaleza é nono colocado pelo saldo positivo de 2 gols (23 a 21), e o Corinthians é décimo, devido ao saldo negativo de 4 gols (25 a 29). Bom dizer: os quatro 0 x 0 do Fortaleza foram com o Coritiba, Atlético Goianiense, Botafogo e Corinthians, e os cinco 0 x 0 do Corinthians com o Grêmio (turno e returno), Atlético Goianiense, Bragantino e Fortaleza.

FORTALEZA – Felipe Alves, Tinga, Wanderson (Éderson), Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Osvaldo (Yuri Cesar) e David (João Paulo); Bergson e Romarinho (Mariano Vazquez). Técnico – Marcelo Chamusca. Na próxima rodada, a vigésima quinta, o Fortaleza será visitante no jogo com o Bragantino, sábado (12), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 88 km da capital.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Marlon, Gil e Fabio Sanches; Gabriel (Ramiro), Cantillo (Xavier), Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton (Gabriel Pereira); Luan (Cazares) e Jô. Técnico – Vagner Mancini. O Corinthians será mandante no próximo jogo, domingo (13), com o São Paulo, na Arena Corinthians.

EXPULSÕES – O árbitro Braulio Machado, de 41 anos, aplicou cartões amarelos em Cantillo e Gabriel Pereira, do Corinthians, que também puniu com a expulsão do atacante Jô, aos 34 do segundo tempo, e em David, meia do Fortaleza, que também teve o lateral Bruno Melo expulso, aos 49 do segundo tempo, após discussão exaltada com o meia corintiano David. 

Foto: Diário do Nordeste