APESAR DO EMPENHO DE FRED e da equipe médica do clube, o artilheiro não estará em campo na noite de amanhã (16), no jogo decisivo da vaga para a fase de grupos da Libertadores, com o Olímpia, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, mas pode voltar nas semifinais com o Botafogo. É possível que Fred reapareça já no 1º jogo, 2ª feira (21), no estádio Nilton Santos.

FRED ESTARIA DE VOLTA um mês após o estiramento muscular, que sofreu na coxa, ao dar uma arrancada, ainda no primeiro tempo, no jogo da noite de 22 de fevereiro com o Millonarios, no estádio El Campin, em Bogotá. Mas o próprio jogador, os médicos e o técnico Abel Braga só confirmarão o retorno, se o artilheiro estiver assintomático.

O FLUMINENSE VAI supermotivado para o jogo de amanhã (16), em Assunção, com a vantagem de poder perder por um gol, após ganhar por 3 x 1 no estádio Nilton Santos. Mesmo sem igualar as 13 vitórias consecutivas do time tricampeão carioca de 1917-18-19, o time conseguiu manter 13 jogos de invencibilidade, como em 2010, quando ganhou o Campeonato Brasileiro.

O FLUMINENSE utilizará parte do adiantamento do dinheiro da venda de Luiz Henrique para manter a folha de pagamento do futebol atualizada. O clube tentou fretamento de voo para a viagem a Assunção, mas esbarrou no preço elevado. Abel Braga e os jogadores revelam muito otimismo, mesmo admitindo que a pressão do Olímpia será desde que a bola rolar.

O TÉCNICO do Olímpia antecipou que o goleiro uruguaio Gaston Olveira, com grande atuação na vitória de domingo (13), sobre o líder Cerro Porteño por 2 x 0, que perdeu a invencibilidade no campeonato paraguaio, será mantido, mesmo o titular Aguilar já recuperado. Só há quatro setores com ingressos disponíveis para o jogo da noite de amanhã (16), em Assunção.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC