Getty Images / ESPN
Depois de perder na estreia na Colômbia para o Tolima (1 x 0), o Atlético Paranaense goleou (4 x 0) o lanterna Jorge Wilstermann, da Bolívia, na noite desta quinta (14), na Arena da Baixada, em Curitiba, e é o vice-lider do Grupo G da Libertadores, com 3 pontos. O líder, com 4 pontos, é o Boca Juniors, atual vice-campeão, que terça (12) venceu (3 x 0) o Tolima, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires.
BEM DIVIDIDO – O Furacão, como é tratado por seus milhares de torcedores no Paraná, dominou amplamente o visitante Jorge Wilstermann, que sequer chegou a ameaçar o gol de Santos, 1,88m, paraibano de Campina Grande, que domingo (17) vai completar 29 anos. Os 2 x 0 do primeiro tempo foram com os gols do atacante argentino Marco Ruben, de 32 anos, 1,79m, aos 31, emprestado pelo Rosário Central, e do meia argentino Tomás Andrade, de 22 anos, 1,75m, aos 36, emprestado pelo River Plate.
MELHOR DO JOGO – Na volta do intervalo, o Atlético Paranaense dobrou o placar e chegou fácil aos 4 x 0. Renan Lodi, de 20 anos, paulista de Serrana, fez o terceiro gol logo aos cinco minutos, coroando seu desempenho de melhor do jogo. Quem fechou a goleada, aos 43, foi o meia carioca Bruno Guimarães, de 21 anos, completando a alegria da torcida, que aplaudiu o time na saída de campo.
DEVE SUBIR MAIS – O técnico Tiago Santos considerou injusta a derrota (1 x 0) na estreia para o Tolima, na Colômbia, e saiu satisfeito com o desempenho da equipe, segundo ele, “não apenas pela goleada de 4 x 0, mas pela evolução que demonstrou, principalmente na saída mais rápida da defesa para o ataque”. O time teve Santos, Jonathan (Wellington), Tiago Heleno, Leo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Marco Ruben (Braian Romero) e Rony (Marcelo Cirino).