Escolha uma Página

O Goiás não apenas manteve a chance de escapar do rebaixamento, com o gol de cabeça do meia-atacante Índio, de 20 anos, aos 28 do primeiro tempo, como também tirou a chance do Atlético Mineiro de ser campeão, com o 1 x 0 da noite de ontem (3), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Terceiro com 60 pontos, o Atlético pode terminar a rodada quatro pontos atrás do vice-líder Flamengo (61) e oito pontos atrás do líder Internacional (65), que jogam na noite de hoje (4).

BOA ESTREIA – O Goiás só fez três finalizações no jogo, duas de Índio, que aproveitou bem a segunda para completar o cruzamento do meia Daniel de Pauli, de 21 anos, ao cabecear forte e certeiro, para marcar o primeiro gol como profissional. Índio é Eduardo Figueiredo da Cruz, mato-grossense de 20 anos, nascido em 6/12/2000, em Várzea Grande, a seis km da capital Cuiabá. Índio foi campeão goiano sub-17 e da Copa Goiás sub-20, após ser reprovado nos testes do Palmeiras.

MUITA PRESSÃO – Na volta do intervalo, o Atlético fez muita pressão, mantendo o Goiás no próprio campo, sem direito a um só ataque, mas não conseguiu furar a defesa mais vazada do campeonato, que sofreu 57 gols em 34 jogos. O desespero do técnico argentino Jorge Sampaoli, que interessa ao francês Olympique de Marselha, bateu ainda mais forte quando o volante Jair acertou a trave e o chute do meia equatoriano Alan Franco explodiu no travessão.

GOL ANULADO – O técnico Sampaoli não se conformou com a anulação do gol do atacante venezuelano Savarino, por impedimento, aos 11 minutos, quando ainda estava 0 x 0, mas o aceno correto do assistente Thiago Farinha foi confirmado pelo árbitro Bruno Arleu Araújo, também da Federação do Rio, após a revisão do lance no VAR. Foi a décima derrota do Atlético, quarta sem fazer gol como visitante: 0 x 3 Palmeiras e São Paulo, e 0 x 1 Internacional e Goiás.

HULK E O JATO – O atacante Hulk, de 34 anos, paraibano de Campina Grande, chegou ontem (3) a Belo Horizonte em seu próprio jato, avaliado em R$12 milhões, e será apresentado amanhã (5) pelo Atlético, contratado por duas temporadas. O Vitória da Bahia foi seu único time no Brasil. Jogou em cinco times em cinco anos no Japão, e na Europa, dividiu oito anos no russo Zenit de Moscou, e no FC Porto, artilheiro do Campeonato Português com 24 gols. Estava há quatro anos no chinês Shangai SIPG.

GRÊMIO 3 x 3 SANTOS – No único jogo da tarde de ontem (3), Grêmio e Santos empataram (3 x 3) na Arena Grêmio, com 50% dos gols de pênalti, como o primeiro de Diego Souza, depois que Kaio Jorge fez 1 x 0 Santos. Na volta do intervalo, a que seria a quarta virada do Grêmio, com os gols de Jean Pyerre e Pepê, o Santos impediu com os gols de pênalti de Sandry e Madson. Recordista de empates (17 em 34 jogos), o Grêmio é sétimo com 53 pontos, e o Santos, após quatro derrotas consecutivas, décimo, com 46.

LÍDER E VICE-LÍDER – O líder Internacional (65) visita o Athletico – décimo primeiro (45) -, na Arena da Baixada, em Curitiba. O vice-líder Flamengo (61) reabre o Maracanã com o Vasco, décimo quarto (37), e o Botafogo, último com 23 pontos, recebe o Sport Club Recife, décimo sexto com 35, no estádio Nilton Santos. O clássico São Paulo x Palmeiras foi adiado pela participação do campeão da Libertadores no Mundial de clubes no Catar.

Foto: Divulgação